» Família » Família e Sociedade » Animais em extinção no Brasil: saiba mais

Animais em extinção no Brasil: saiba mais

Galeria
Animais em extinção no Brasil: saiba mais

Existem no Brasil muitos animais que estão com sua espécie em extinção, ou seja, com o tempo se não forem cuidadas elas não existirão mais. Isso tem acontecido na maioria dos casos devido a destruição que vem ocorrendo no ecossistema brasileiro, uma das grandes causa é o desmatamento e as queimadas ocorridas nas florestas e áreas preservadas.

Nos passos abaixo você poderá conhecer alguns dos animais que estão em extinção no Brasil e o motivo pelo qual a sua espécie está sendo acabada. Cuidar dos animais é tão importante quanto cuidar de sua saúde, uma vez que eles são os responsáveis também pela qualidade da cadeia alimentar.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O cervo do pantanal é hoje um animal raramente encontrado devido as grandes caças que ocorrem na região onde eles habitam. Apesar de ser um animal grande, ele é extremamente dócil e é uma presa muito fácil para aqueles que o caçam. Normalmente sua caça é realizada para que as galhadas, que ficam em sua cabeça, sejam usadas como decoração em ambientes como salas e empresas.

  2. 2

    A onça pintada está presente no pantanal, mas devido ao valor encontrado em sua pele ela tem sido caçada sem a permissão. A pele da onça pintada é paga em dólares quando se trata do mercado internacional, o que faz com que os caçadores busquem por elas no pantanal, sem pensar no prejuízo que poderá ser causado futuramente.

  3. 3

    Uma das aves que também está em extinção é o pica pau da cara amarela, a sua extinção acontece devido a queimadas das matas, fazendo com que ele perca o seu habitat natural e não consiga sobreviver em outros locais uma vez que não conseguem mais encontrar a sua alimentação que é realizada através das sementes encontradas em árvores. A sua beleza chama a atenção de muitos caçadores, mas ele não possui muita venda no mercado e por isso a sua extinção não está ligada à caça.

  4. 4

    Outra ave que também se encontra em extinção, mas nesse caso devido a beleza de suas cores é a arara azul. Diferente do pica pau que perdeu seu habitat ela é caçada devido a grande cobiça existente por conta da sua plumagem que possui cores vibrantes. As araras foram muito reduzidas e a maioria é encontrada na Bahia e também no Piauí. O cuidado com esse tipo de ave é essencial pois ao todo devem restar no máximo 50 da mesma espécie.

Comentários
blog comments powered by Disqus