» Hobby » Animais selvagens

Animais selvagens

Galeria
Animais selvagens

São tidos como animais selvagens aqueles que vivem livremente na natureza. Esses animais tem o mínimo possível de contato humano, por isso quase sempre são difíceis de serem fotografados em seu ambiente natural. Entre esses animais selvagens o que mais se destacam são: leões, rinocerontes, hipopótamos, girafas, entre outros. Conheça um pouco mais da vida e habitat desses animais selvagens.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Búfalo-vermelho

    Outros nomes: Pacaça, búfalo do congo, African Foreste Buffalo.
    Local: Africa central e Ocidental, geralmente em áreas pantanosas e em florestas. Essa espécie pode ser encontrada com certa frequência na região da Angola. Embora em alguns lugares esse animal já esteja com risco desaparecer devido a ação do homem. O búfalo-vermelho tem em sua alimentação basicamente erva e capim e sua maturidade sexual acontece depois dos 3 anos. A gestação dessa espécie dura em torno de 9 meses e normalmente só um filhote a cada parto. O búfalo-vermelho pode atingir mais de 3 metros de comprimento e 1,60 de altura. O macho dessa espécie pode pesar até 700 kg. Esse animal pode viver até 20 anos em sua habitat natural.

  2. 2

    Elefante africano

    Outros nomes: African Elephant, Eléphant d'Afrique.

    O elefante africano é um animal de grande estatura, que vive em longos territórios na áfrica central e do sul, é sem dúvida o maior mamífero terrestre. Essa espécie tem uma organização social matriarcal, pois é sempre uma fêmea que lidera o grupo. Essa fêmea tem como responsabilidade memorizar os locais onde exista água nos tempos secos e garantir a harmonia do grupo. Sempre que algum macho da manada atinge a adolescência e deixa de respeitar as regras do grupo, é expulso da manada pela matriarca dominante. A característica desse animal está em grande parte na sua tromba que é fundamental para sua sobrevivência, pois serve para que o animal se alimente e distingua os cheiros tanto de perigo como de alimento. Esses animais se alimentam praticamente de ervas, folhas e capim. Porém em grande quantidade podendo um animal já adulto comer em torno de 300 kg de vegetação por dia. Na época do acasalamento os machos se tornam muito violentos e causam confusão na manada. O elefante africano pode medir 6 metros de comprimento e ter mais de 4 metros de altura, seu peso pode passar dos 6500 kg e seu tempo de vida chega aos 50 anos.

  3. 3

    Javali:

    Outros nomes: Scrofa L.

    O javali é um animal que se parece muito com um porco, embora possua mais pelos que podem ser de cores: castanho ou listrada. Suas pernas também são mais curtas e os machos dessa espécie
    desenvolvem grandes presas que servem para a sua defesa em geral. Essa espécie vivem em grandes territórios e são encontrados em quase todos os continentes. Sua alimentação é coposta por raízes e tubérculos.
    São animais de hábitos noturnos e durante o dia vivem em tocas que escavam na terra com suas patas.

Comentários
blog comments powered by Disqus