» Hobby » Feriados e Celebrações » Aniversário de casamento: confira dicas

Aniversário de casamento: confira dicas

Galeria
Aniversário de casamento: confira dicas

O aniversário de casamento é uma data para ser lembrada e festejada com muito carinho. Ela vai fazer recordar um dia muito especial e importante para o casal, independente do nº de anos que se estejam assinalando.
Para vivê-lo ao máximo é importante pensar numa forma romântica de celebrar a data. O casal pode decidir em conjunto sobre as opções, mas pode também acontecer um deles preparar uma grande surpresa ao outro como presente.
Conheça algumas sugestões do que pode ser feito para assinalar este dia de grande amor.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Sabia que cada aniversário de casamento tem uma boda correspondente? Ainda que as bodas de prata e de ouro sejam as mais conhecidas e faladas, todos os outros anos têm seu elemento. No primeiro ano se comemoram as bodas de papel, no segundo ano as de algodão, aos 15 anos as bodas de cristal, aos 30 as bodas de pérola, e assim em diante.

    Então uma ideia muito romântica e simbólica é fazer corresponder o presente a oferecer ao elemento de cada ano. Nas bodas de papel se pode optar por um original cartão postal; no quarto ano, nas bodas de flores, por um grande e variado buquê; nas bodas de pérola, um bonito anel ou brincos com esta pedra preciosa.
    Alguns aniversários podem não ser fáceis, mas a imaginação pode funcionar a favor do romantismo.

  2. 2

    Vivam uma noite especial só a dois. Reserve um hotel romântico, não esqueça um jantar com um menu especial e algumas pétalas de flores espalhadas pela cama. Faça deste presente de aniversário uma surpresa e não a revele até ao último minuto. Aproveitem cada minuto para viver o amor e carinho que os une.

  3. 3

    Se as finanças permitirem uma extravagância, celebrem o aniversário de casamento com uma segunda lua de mel. Os dois viajando e celebrando o amor mais uma vez. Na escolha do destino, avaliem que tipo de programa mais gostariam de fazer, seja mais praia, mais aventura ou apenas longos passeios conhecendo diferentes locais.
    Se a primeira lua de mel foi inesquecível, e se já passaram alguns anos, se pode repetir o destino e relembrar todos os detalhes. Outra opção é aproveitar para fazer aquela viagem de sonho, por exemplo, por um ou mais países da Europa.
    Seja qual for a escolha, vivam tudo com a mesma intensidade da primeira vez.

  4. 4

    O aniversário de casamento também é uma excelente data para celebrar com amigos e familiares próximos. Prepare um almoço ou jantar simples e charmoso e convide as pessoas mais importantes de vossa vida. Aposte nos detalhes e não esqueça de preparar a câmera para muitas fotos, que vão ajudar a assinalar este dia de forma especial.

  5. 5

    Quando se celebra um casamento de 25, 50 ou até 75 anos, se pode pensar numa festa maior. Toda a família e amigos vão querer estar presentes na comemoração de um dia único.
    Se o casal desejar, pode fazer uma renovação de votos com uma cerimônia na igreja que vai ser sobretudo emocionante para todos os presentes. De seguida, a festa continua durante todo o dia, com um agradável buffet, música, muita animação e o bolo dos noivos.

  6. 6

    Muitos casais se perguntam se devem trocar novas alianças nos aniversários de casamento mais significativos. Acima de tudo, essa é uma decisão pessoal com a qual ambos devem concordar.
    A celebração de 25 ou 50 anos de união deve transmitir todo o amor e carinho do casal e simbolicamente pode ser completada com novas alianças, trocadas durante uma cerimônia especial.
    O casal pode optar por usar mais uma aliança ou colocar algum detalhe, como uma pedra preciosa, nas já trocadas no dia do casamento.

Comentários
blog comments powered by Disqus