» Dinheiro » Leis e Normas » Antecedentes criminais Pernambuco: informações

Antecedentes criminais Pernambuco: informações

Galeria
Antecedentes criminais Pernambuco: informações

Os antecedentes criminais é um documento que funciona como um relatório caso o cidadão já tenha passagem pela polícia. Normalmente antes de contratar definitivamente um funcionário as empresas costumam solicitar os antecedentes criminais, que devem ser retirados na delegacia mais próxima.

Este documento é importante para que a instituição que a pessoa vai trabalhar saiba da sua índole. O papel pode ser solicitado pelo individuo a qualquer momento, para que este processo aconteça é necessário ir até uma delegacia e levar alguns documentos importantes para a emissão dos antecedentes que é concedido pelo judiciário. Confira abaixo informações sobre como tirar antecedentes criminais em Pernambuco.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para retirar os antecedentes criminais o cidadão deve receber da empresa uma guia que solicite este documento. A partir daí a pessoa deverá comparecer até a delegacia mais próxima portando o RG e CPF, em alguns locais este procedimento pode ser realizado na mesma hora, porém em outros é necessário fazer um agendamento com dias de antecedência.

    Quem está no estado de Pernambuco tem várias opções de delegacias civis onde pode fazer a retirada dos antecedentes criminais e posteriormente levar para empresa que está requisitando-o.

    Portanto, para dar inicio ao procedimento a primeira coisa a se fazer é consultar quais são as unidades das delegacias que próximas e que prestam este serviço.

  2. 2

    Além disso, o procedimento também pode ser realizado através da internet, os cidadãos que desejam adquirir este documento pode acessar o portal, neste ambiente são oferecidos diversos serviços online, inclusive a retirada de antecedentes criminais.

    Ao entrar nesta página, o internauta deve dirigir-se sobre a lateral esquerda da janela. Feito isso, é preciso clicar sobre o ícone ‘’Serviços’’ e depois ‘’Antecedentes Criminais’’.

    Após este procedimento tem-se que fornecer o número do CPF e RG, para que seja feita uma busca sobre todos os procedimentos que a pessoa já realizou na polícia ou outros problemas que enfrentou.

  3. 3

    Na sequência a certidão será evidenciada na tela, para prosseguir é preciso pressionar o botão ‘’Imprimir’’. Em alguns casos pode ocorrer de não haver a autorização para que o documento seja impresso, isso pode acontecer quando há homônimos, ou seja, pessoas que possuem o mesmo nome e sobrenome.

    Nesta situação para que o procedimento seja realizado o cidadão deve dirige-se até uma delegacia com o seus documentos para comprovar a sua existência.

    Para saber em qual unidade a pessoa tem que comparecer o ideal é ligar para o departamento judiciário de Pernambuco que tem o número (81) 3419-3311.

Dicas e AVISOS
  • Consultar os antecedentes pela internet economiza tempo.
  • Forneça os dados requisitados para ter acesso ao documento.
Comentários
blog comments powered by Disqus