» Hobby » Carros » Antena Capte: como instalar

Antena Capte: como instalar

Galeria
Antena Capte: como instalar

A antena Capte é conhecida por ser a mais fina do mercado e, diante das suas características e particularidades, produz redução significativa dos chuviscos em seu aparelho televisor. Além disso, possui uma inovação tecnologia chamada de Auto-Teste na fonte receptora e na antena, a qual informa ao cliente quando há algum curto circuito no cabo ou até mesmo se o sistema não esta funcionando adequadamente.

A qualidade da imagem do seu televisor dependerá muito de como foi instalada a antena (quanto maior for a altura, melhor será o sinal), a qual irá captar o sinal, assim, portanto, se bem fixada, sua antena capte irá lhe proporcionar excelente qualidade de sinal, uma vez que, mesmo com a ação do vento e da chuva, sua antena capte não girará, evitando assim que você suba diversas vezes no telhado para realizar ajustes de sintonia e sinal. Finalizada a instalação externa e estando sua antena bem fixada, é só seguir os seguintes passos:

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Instalação sem divisor capte:
    Direcionada apenas para um televisor, traga o cabo RG-6 para o interior de sua residência, próximo à fonte receptora. Em seguida, conecte-o na entrada (antena) fazendo uso do cabo disponibilizado junto com o kit, plugando-o na saída da fonte (TV), levando-o, assim, diretamente ao seu televisor, após a instalação conecte a fonte em sua rede de energia elétrica.

  2. 2

    Instalação com divisor capte:

    Finalizada a instalação da antena externa, estenda o cabo RG-6 para o interior de sua casa até a fonte que recebe o sinal. Logo em seguida, plugue-a na entrada (antena) fazendo uso do cabo que foi disponibilizado com o kit de utilidades, juntando-o na saída da fonte do seu televisor. Posteriormente, faça a conexão da outra ponta do cabo na entrada do seu divisor, lembrando que você deve fazer uso das saídas (OUT) do divisor para dividir o sinal para os demais televisores.
    Importantíssimo lembrando que todas as saídas do divisor devem ser na quantidade certa, ou seja, quantidade de saídas para o mesmo número de televisores, pois, caso contrário poderá vir a influenciar e prejudicar a qualidade da imagem.
    Ademais, é possível conectar até 5 (cinco) televisores no mesmo divisor, contudo, quanto mais televisores conectados juntos, menore será a qualidade do sinal, sem contar que a região onde a antena está instalada influenciará diretamente na qualidade da imagem.

  3. 3

    Importante: Observe atentamente a região externa onde fará a instalação de sua antena, pois quando mais próximo de prédios e morros, maior será o prejuízo ocasionado na qualidade da imagem, portanto, procure colocá-la sempre o mais alto que puder.

Comentários
blog comments powered by Disqus