» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Antena parabólica digital: conheça modelos

Antena parabólica digital: conheça modelos

Galeria
Antena parabólica digital: conheça modelos

Em muitas cidades, onde o sinal de TV não é satisfatória, é muito comum o uso de antenas parabólicas digitais, principalmente para captar imagens da TV aberta, e há diversos tipos de antenas parabólicas, conforme modelos e preços.

A grande vantagem da antena parabólica digital que para assistir diversos canais (TV aberta e alguns canais fechados) não há a necessidade de pagar uma mensalidade, portanto a economia é grande se comparar a uma casa que possui TV por assinatura, que pode pagar mais ou menos 600 reais em um ano.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Praticamente todas as antenas parabólicas captam o sinal digital, pois esta tecnologia está disponível a alguns anos atrás, e com isso a qualidade de som e imagem melhora muito, sem chiados e fantasmas, e o melhor de tudo isso que é de graça.

    Uma TV com antena parabólica digital sem mensalidade pode transmitir mais ou menos 40 canais,conforme a operadora, entre canais tradicionais da TV aberta, religiosos, canais do governo, programação rural, entre outros tipos de entretenimento.

    E juntamente com a antena, vem um receptor de imagens digitais já programado para receber as imagens, basta somente o instalador colocar a antena, esperar algum tempo para chegar o sinal na antena e começar a desfrutar da programação.

  2. 2

    Apesar do Brasil possuir uma imensa expansão territorial, o sinal digital está disponível em praticamente todo o Brasil. O sinal digital deve enfrentar alguma barreira física muito grande em lugares montanhosos, em que a montanha é um grande obstáculo para que o sinal digital possa transpor.

    As antenas parabólicas digitais podem possuir 2 pontos no mesmo aparelho, ou seja, uma única antena com 2 receptores, 2 controles remotos, ou seja, a quantidade de canais oferecida pela antena pode ser disponibilizada para 2 televisões.

    O material utilizado para a fabricação das antenas é o alumínio com um tratamento especial, que protege a antena contra a oxidação, pois cabe salientar que uma antena parabólica sofre diversos tipos de clima, dependendo do local,(chuva, sol, neve, etc).

  3. 3

    Para quem deseja uma gama maior de canais pela antena parabólica digital, utilizando a mesma antena, há operadoras que permitem que contratem um pacote com um certo número de canais e se paga este plano por mês, aumentando o número de canais disponíveis de filmes, esportes, comédia, música, além dos canais da TV aberta, com sinal digital.

Dicas e AVISOS
  • Escolha uma anten que possa captar muitos canais com qualidade digital
  • Este artigo á para aquelas pessoas que desejam comprar uma antena parabólica digital
Comentários
blog comments powered by Disqus