» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Apanhador de sonhos: saiba mais

Apanhador de sonhos: saiba mais

Galeria
Apanhador de sonhos: saiba mais

O apanhador de sonhos é uma mandala para proteger os nossos sonhos. Sua origem apesar de confusa vem das tribos indígenas da America do sul e também do norte. Hoje é possível encontrar os apanhadores de sonhos em feiras típicas e até em lojas de artesanato. Ele pode ser colocado dentro de casas e lojas e vai ajudar a proteger os seus sonhos. Aprenda mais sobre sua origem e também em como utilizá-lo para curar sonhos.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O apanhador de sonhos tem sua origem um pouco confusa, mas estima-se que tenha surgido entre as tribos indígenas da América do sul e do norte. Eles acreditavam que os sonhos eram influenciados por energias boas ou más, por esse motivo foi criado o apanhador de sonhos. Ele serve para afastar as energias negativas que tentam invadir os sonhos. Essas energias ficam presas dentro da teia de aranha, formada por fios que ficam no interior do objeto. O apanhador de sonhos deve ficar sempre exposto aos primeiros raios da manha. Toda a energia ruim presa na teia é dissipada pelos raios de sol.

  2. 2

    A parte externa que forma um aro simboliza a roda da vida e a teia no centro dela são os sonhos que temos. Esses sonhos propriamente ditos, não são somente o que sonhamos quando estamos dormindo e sim todos os sonhos da nossa alma e das energias ao redor. No centro da teia temos o vazio, significa o espírito criador ou o grande mistério. Não se esqueça de que apesar do apanhador de sonhos parecer um objeto decorativo, ele não é. Ele é um instrumento de cura e tem grande poder, faz parte da medicina xamanica. Presentear outras pessoas com um exemplar do apanhador é uma grande honra, pois simboliza confiança, fidelidade e a força da cura.

  3. 3

    Cada povo tem seu próprio jeito de confeccionar o apanhador de sonhos. O povo Chippewa tece a teia central se baseando na teia de aranha. Um espiral sustentado por oito fios correspondendo às oito direções sagradas. O povo Cherokee faz a teia mais simples onde coloca uma pedra no centro e uma única pluma pendurada. Já os Kaingang não seguem uma única regra. Eles confeccionam o apanhador de sonhos com vários tipos de teias, plumas e sementes e não seguem nenhum padrão estético predefinido. Não esqueça de que sempre que você adquirir um apanhador de sonhos deixar claro qual sua intenção em te-lo. Escolha o seu e bons sonhos.

Comentários
blog comments powered by Disqus