» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Aparador de aliança: conheça modelos

Aparador de aliança: conheça modelos

Galeria
Aparador de aliança: conheça modelos

A aliança é um dos principais símbolos de compromisso entre um casal. Além deste objeto, também é possível usar outro anel no mesmo dedo, porém este por sua vez possui um design diferente, mais conhecido como aparador de aliança, ele tem a função de segurá-la no dedo anelar.

O aparador de aliança antigamente era uma joia de família que ia passando de mãe para filha e devia ser usado a partir do casamento. Hoje em dia este objeto pode ser comprado em vários modelos, de acordo com o gosto da pessoa, podendo ser utilizado para segurar ou enfeitar. Conheça abaixo modelos de aparador de aliança.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Em primeiro lugar comece sabendo que existem diversos modelos de aparador de aliança, para fazer a escolha mais adequada é necessário levar em consideração as características do artigo de compromisso. Somente a partir daí será possível optar pelo objeto mais adequado.

    Se a aliança for banhada a ouro amarelo do mesmo tom deverá ser o aparador, e assim por diante, se o artigo for de prata ou de ouro branco.

    O primeiro modelo e mais usado é o que está ligado por uma única estrutura, tendo na área central o espaço destinado para a aliança.

    Neste caso o artigo é cravejado com pedras na área de cima e de baixo, a vantagem deste modelo é a praticidade que ele oferece, além de proteger a aliança, impedindo que ela caia ou saia do dedo com facilidade.

    Além disso, pode ser encontrado fabricado em ouro ou prata, para que a pessoa possa fazer a combinação correta.

  2. 2

    Outra opção em aparador de aliança é o que é composto por dois anéis, neste caso ele também é cravejado de pequenas pedras brilhantes.

    Para usar a mulher deve colocar a primeira peça, depois a aliança e por fim o último anel que compõe o acessório.

    A vantagem deste modelo é que proporciona mais destaque para a mão feminina, porém é necessário tomar cuidado para não perder uma das peças, por isso, tem-se que escolher uma que fique firme no dedo.

  3. 3

    Para as pessoas que gostam de praticidade a dica é optar pelos modelos parecidos com anéis.

    Nesta situação é possível encontrar o aparador com a área de baixo redonda e a de cima com design quadrado.

    Além disso, também há a versão que é inteiramente redonda e tem uma única pedra central, sendo mais recomendada para usar com alianças que possuem brilho.

Dicas e AVISOS
  • O aparador de aliança dá sustentação para o artigo de compromisso.
  • O aparador deve ser feito no mesmo material que a aliança.
Comentários
blog comments powered by Disqus