» Casa » Manutenção Doméstica » Aparador de grama: conheça modelos

Aparador de grama: conheça modelos

Galeria
Aparador de grama: conheça modelos

Os imóveis que possuem jardins têm mais vida, pelo fato de contar com uma decoração natural. Para que este espaço fique bonito e dê destaque ao local é necessário realizar manutenções com frequência como, por exemplo, podar as flores, regá-las, cortar a grama, entre outras coisas.

Dentre os aparelhos que não podem faltar para manter o jardim bonito está o aparador de grama, este aparelho serve para cortar o mato, de modo a deixá-lo baixo, sem o perigo de aparecer insetos, entre outros bichos. Em se tratando deste equipamento há várias versões que podem ser encontrada, a escolha deve ser feita de acordo com as características do lugar. Conheça abaixo modelos de aparador de grama.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Em primeiro lugar comece sabendo que há uma grande variedade em se tratando de aparadores de grama, desde os mais simples até os mais sofisticados e completos, para fazer a melhor escolha é necessário levar em consideração algumas características do local como, por exemplo, tipo de grama, nível do terreno, entre outras coisas.

    Para as pessoas que necessitam de praticidade a dica é optar pelo modelo de aparador de grama que possui uma estrutura mais alongada, com espaço especifico para o apoio das mãos, com botão de liga/desliga.

    Além disso, o aparelho é equipado com três lâminas que quando acionadas giram em sentido horário, de modo a cortar a grama com eficiência, funcionando através de energia elétrica.

  2. 2

    Ainda para quem necessita de funcionalidade na hora de aparar a grama do jardim recomenda-se o modelo que é semelhante ao anterior, porém se difere no que diz respeito a maneira que funciona.

    Neste caso, o aparelho possui um tanque especial onde é colocada gasolina, sendo assim é possível executar a tarefa até que o líquido acabe. A desvantagem deste modelo é que o custo para aparar a grama pode ficar mais caro.



  3. 3

    Outra versão de aparador que possui estrutura parecida é o que funciona através de energia elétrica e se diferencia por contar com um disco cortante na área de baixo.

    A vantagem deste modelo é a praticidade que ele proporciona, pois o disco pode ser tirado a qualquer momento para fazer a manutenção das lâminas. Além disso, o aparelho alcança uma velocidade maior do que as outras versões, fazendo com que o corte da grama seja feito de maneira rápida.

    Por fim, pode-se falar do modelo que é mais sofisticado, neste caso a estrutura é horizontal e o moto possui quatro rodas. O objeto pode ser transportado através de uma estrutura de ferro que ficar na área de cima.

Dicas e AVISOS
  • O cortador de grama traz praticidade.
  • O aparador de grama deve ser seguro.
Comentários
blog comments powered by Disqus