» Casa » Design e Decoração Interior » Apartamento decorado: confira dicas

Apartamento decorado: confira dicas

Galeria
Apartamento decorado: confira dicas

Ao adquirir um imóvel ou alugá-lo, um dos passos fundamentais é adequar o novo ambiente à realidade dos moradores com móveis que organizem os objetos do dia a dia. Além disso, enfeites e outros adornos deixam o espaço personalizado, com opções que vão desde o estilo rústico a decorações mais elaboradas e luxuosas. Em qualquer um dos casos, deve-se considerar que um apartamento possui cômodos de tamanho menor em relação a uma casa, e é importante utilizar os espaços de modo que haja funcionalidade em todos os ambientes. Confira as dicas de decoração para apartamentos!

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Faça a pintura das paredes e demais retoques, como troca de azulejos antes da mudança. Se não for possível, proteja o piso com jornais para evitar manchas. Escolha cores mais claras para diminuir a impressão de que o local é pequeno e disponha objetos coloridos como almofadas para deixar o espaço mais alegre. Para a iluminação, instale diversos pontos de luz em vez de optar por apenas uma lâmpada centralizada. Com mais lâmpadas o ambiente parecerá mais amplo do que realmente é. Outra dica é utilizar vários espelhos, que também oferecem a sensação de um espaço maior. Cuidado para não instalar os espelhos em lugares que possam refletir os raios de sol, causando irritação.

  2. 2

    Antes de comprar os móveis é preciso tirar a metragem das áreas do apartamento e decidir se a melhor opção é adquirir itens planejados. Embora tenham preços mais altos em relação aos móveis avulsos, sua qualidade é superior e eles garantem melhor uso do espaço, já que são desenvolvidos de acordo com a necessidade do cliente. Esta opção é indicada aos proprietários, que permanecerão no imóvel, ao contrário de inquilinos que podem ou não renovar o contrato de aluguel. Pesquise em diversas lojas para conhecer os modelos que mais se adequam ao apartamento e ao orçamento. Dê preferência aos móveis mais utilizados no dia a dia, como guarda roupa, cama e mesa de cozinha. Sofá, estante, mesa de jantar, prateleiras e demais itens podem ser comprados aos poucos.

  3. 3

    Para receber visitas e acomodá-las se precisarem passar a noite no apartamento, o sofá cama é um móvel versátil, muito utilizado em imóveis de praia. Certifique-se que há espaço suficiente para o uso na versão cama em sua sala de estar. Escolha um modelo confortável e resistente, dando preferência a materiais como couro ou imitação que podem ser limpos facilmente. No quarto das crianças, um beliche é ideal para economizar espaços, podendo ser instalada uma mesa de estudos ou equipamento de televisão na área restante, deixando o ambiente mais confortável e acolhedor.

Comentários
blog comments powered by Disqus