» Casa » Casa e Jardim » Apartamentos de luxo: dicas de decoração

Apartamentos de luxo: dicas de decoração

Galeria
Apartamentos de luxo: dicas de decoração

Com o aumento enorme nas vendas de imóveis de luxo nos últimos anos, empresas especializadas em decoração e arquitetura trabalham a todo vapor criando novos lares para famílias que buscam beleza, praticidade e até mesmo economia.

A decoração em apartamentos de luxo pode ser feita com produtos inspirados em regiões, como florestas, praias, fazendas, enfim, alem dos profissionais os próprios moradores podem utilizar imaginação e criatividade. As dicas para compor ambientes dão boa noção para iniciar um projeto de sucesso.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Apartamentos de luxo sempre povoaram o imaginário das pessoas que viam ali grandes empresários e pessoas extremamente ricas. O alcance a tais imóveis esta mais fácil, vários condomínios e prédios com lazer completo recebem financiamentos através de bancos com taxas de juros baixas.

    A qualidade, espaço e requinte já não é exclusividade para poucos sortudos. Muitas famílias buscam financiamentos para compra de um bem que tende a se valorizar, alem de gerar empregos essas compras geram maior tranqüilidade e satisfação a pessoas que trabalharam a vida inteira para colher os frutos em determinada idade.

  2. 2

    Após a compra, o proprietário busca decorar o lugar da melhor forma possível, buscando produtos que sejam úteis e duráveis. Aproveitar espaço, criar espaços de convivência e circulação são observações feitas a todo o momento para garantir que não haja transtornos futuros.

    Geralmente pisos em mármore com grandes espaços claros devem ser ocupados por tapetes e poltronas, a sala com uma mesa de centro traz charme e utilidade em dias de visita, onde coquetéis serão servidos. As grandes mesas de centro com seis ou oito cadeiras devem ter um aparador com espelho enfeitado com esculturas e porta retratos.

    Os sofás grandes e confortáveis podem ser do estilo cama, que abrem ao menor esforço. Sofás cama tem a vantagem de reunir a família em um dia frio e chuvoso para assistir filmes e conversar, a interação é o mais importante nesse caso.

  3. 3

    Eletrodomésticos e eletrônicos não podem faltar em uma casa. Em ambientes mais luxuosos a tecnologia facilita e traz mais prazer ao morador. Cortinas, sistemas de som, iluminação e até mesmo aquecedores eletrônicos com base em uma central em um tablet ou notebook compõem a residência com praticidade e elegância.

    Iluminação de emergência com LED, chuveiros com programação digital de temperatura e banheiras e hidromassagens que podem ser ativadas a distância, também entram no conjunto da tecnologia agregada. Os projetos podem sair mais econômicos do que o esperado e agregam valor ao imóvel quando prontos.

Comentários
blog comments powered by Disqus