» Saúde » Aplique de franja: como usar

Aplique de franja: como usar

Galeria
Aplique é solução instantânea

Os apliques de cabelos são boas opções para as mulheres que desejam mudar a aparência dos fios sem precisar ficar esperando o crescimento natural por vários anos. Hoje em dia, com a versatilidade do mudo moderno e a exigência cada vez maior das mulheres na hora de se sentirem bonitas, os apliques ganharam novas funções, como dar corpo e volume para os fios ou ainda mudar radicalmente sua aparência. É o caso do aplique de franja que pode ser feito de forma rápida, simples e super barata em casa mesmo. Basta usar um modelo com presilhas e, em 5 minutos, os fios ganham vida nova. Confira algumas dicas para o uso do aplique de franja e saia por aí mais linda do que nunca.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Escolha um aplique com o tom próximo ou quase exato de seu tom natural de cabelo. Por ser colocado junto à raiz, ele fica em grande destaque. Caso as cores sejam diferentes, o resultado final ficará artificial. A textura dos fios escolhidos também deve ser próxima do seu natural. Existem apliques de vários modelos, incluindo os feitos com fios naturais que custam um pouco mais caro e outros feitos com fios sintéticos, que além de serem mais baratos podem ser lavados e usados várias vezes.

  2. 2

    Caso sua preferência seja uma mudança mais radical e com resultados duradouros, opte por uma técnica de megahair ou interlace e escolha fios naturais em um tom próximo de seu cabelo. Esta medida é indicada para as pessoas que possuem pouco cabelo, com fios ralinhos, onde não podem ser usados os fios naturais da parte da frente do cabelo para não ressaltar ainda mais e escassez e falta de volume.

  3. 3

    Uma desvantagem do método de aplique permanente é que eles podem fragilizar os fios naturais devido ao excesso de peso e a raiz é a parte que mais sofre, podendo haver quebra, queda excessiva de cabelos e até mesmo falhas partindo do couro cabeludo. Já para quem escolhe o aplique de tic tac não há riscos de quebra ou enfraquecimento dos fios pois ele pode ser colocado e retirado várias vezes sem nenhuma complicação.

Dicas e AVISOS
  • Procure sempre bons profissionais para a colocação de seus apliques e não abra mão de fazer a manutenção para economizar. Além de os fios acabarem ficando feios e com aspecto mal tratado , o aplique ainda terá uma durabilidade menor.
Comentários
blog comments powered by Disqus