» Hobby » Atividades Recreativas » Aprender a desenhar mangá

Aprender a desenhar mangá

Galeria
Aprender a desenhar mangá

O mangá é um estilo de desenho de origem japonesa muito conhecida pelo mundo todo. As principais características são olhos grandes e boca e nariz pequenos, porém quando tentam mostrar alguma reação, seus olhos e bocas aumentam de tamanho.

Tudo começou nos primeiros rolos de pintura, onde eram impressos textos juntamente com desenhos para contar uma história. Hoje em dia na televisão brasileira já existem desenhos animados em mangá e história em quadrinhos, para vender em todas as bancas por aqui. Sua técnica de desenho pode ser aprendida por todos, até quem não tem muita experiência em desenho. Prática e persistência são a chave para saber desenhar manga.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Comece tendo em mão lápis próprio para desenhos. Esses lápis são geralmente mais grossos e também fazer sombreado nos desenhos, são os mais recomendados para o mangá.

    Tenha em mãos um caderno de desenho ou folha sem palta. Esses são os dois materiais básicos para começar. Tenha em mente que o primeiro desenho é sempre um teste. Ele pode sair com traços mais inseguros e não ser exatamente o que imaginamos, mas não perca as esperanças, isso é normal para quem está começando. Temos sempre a cabeça como a parte mais importante de todos os desenhos e em manga isso não é diferente. É ela que expressa toda a personalidade no mangá e é a parte que deve estar mais trabalhada.

    Faça um círculo com auxílio de um compasso ou algum objeto redondo. No centro faça duas linhas se cruzando e saindo do círculo. Na parte inferior dele faça duas linhas acompanhando essa cruz. Assim em vez do círculo teremos um objeto oval desenhado. Essa vai ser a base da cabeça, use as linhas internas dessa cruz para saber a altura dos olhos.

  2. 2

    Desenhe olhos bem grandes em formato oval e estilize bem ele, com cores e brilhos. Faça o nariz logo a baixo, lembre-se sempre que no mangá o nariz é bem discreto e pequeno.

    A boca deve ser desenhada assim como os olhos, conforme a situação. Se o personagem estiver muito feliz ou impressionado a boca sempre será aberta e grande, do contrário será apenas um traço simples e fino. Capriche nos cabelos, se for uma personagem feminina faça cabelos longos e esvoaçantes.

  3. 3

    O troco é uma das partes que só o treino vai ajudar. Com o auxílio de um modelo de corpo feito de madeira, você consegue interpreta-lo melhor. Eles são vendidos em lojas japonesas e de desenhos e podem ser encontrados na internet.

    Comece pelo tórax e só depois desenhe os braços, pernas mão e pés que serão os mais detalhados. No mangá a expressão do corpo não é tão forte como a do rosto. Diferencie os personagens desenhados para conseguir experiência com vários tipos de traços. Essa é a base para desenhar o tão famoso mangá.

Comentários
blog comments powered by Disqus