» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Aprender a fazer penteados

Aprender a fazer penteados

Galeria
Aprender a fazer penteados

O cabelo é uma das partes do corpo feminino que mais pode ser mudado, pois se podem fazer tinturas, cortes, alongamentos, penteados, entre outras coisas. As mudanças nas madeixas podem ser realizadas diariamente, quando se se trata penteado, uma vez que é possível arrumar os fios de varais maneiras.

Ao contrário do que muitas mulheres pensam, não é necessário recorrer ao salão de cabeleireiro todos os dias, para fazer penteados diferentes e bonitos. Qualquer pessoa pode mudar o seu visual, fazendo apenas um novo arranjo no cabelo, basta ter um pouco de habilidade e os materiais corretos. Confira abaixo como aprender a fazer penteados.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Em primeiro lugar para aprender a fazer penteados, é necessário começar pelos mais simples e básico. Para fazer um coque para o dia a dia, pegue todo o cabelo, prenda com um elástico, fazendo um rabo de cavalo. Em seguida, com uma das mãos enrole toda a extremidade das madeixas e esconda a ponta na parte de baixo do elástico.

  2. 2

    Também é possível fazer um coque desfiado, que pode ser usado tanto em ocasiões informais, quanto formais. Faça um rabo de cavalo e prenda com o elástico no centro da nuca. Agora faça uma dobra no cabelo que está solto, de modo que as pontas do cabelo fiquem do lado externo.

  3. 3

    Na seqüência com cuidado prenda o cabelo que faz parte do coque, por dentro do elástico, deixe as pontas soltas. Pegue um pente pequeno, e puxe as pontas para o lado de fora, criando uma espécie de círculo no coque. E o penteado está pronto.

  4. 4

    Além disso, também é possível recorrer as tranças para fazer penteados bonitos para qualquer ocasião. Separe o cabelo em três partes, deixando um mexa na área central da cabeça e uma de cada lado.

    Na próxima etapa, comece a trançar os fios, com certa firmeza para a trança não ficar frouxa. Quando chegar ao fim, prenda a ponta com uma presilha enfeitada.

  5. 5

    Quem goste de penteados mais clássicos, pode deixar o cabelo com ondas. Pegue o aparelho baby liss e enrole mecha por mecha do, até a metade do fio, para dar volume.

    Quando terminar, modele as ondas com a mão e finalize aplicando um spray fixador, que serve para manter o efeito do penteado por muito mais tempo. Este modelo é indicado para quem possui madeixas com pouco volume, já quem tem cabelo volumoso pode optar por modelar cachos.

Comentários
blog comments powered by Disqus