» Hobby » Aprender a Lutar Kung Fu

Aprender a Lutar Kung Fu

Galeria
O kung fu pode ser aprendido desde cedo

O Kung fu é uma milenar arte marcial chinesa. Sua filosofia é baseada em diversas escolas que tem estilos variados de treinamento e combate. Para aprender as técnicas do kung fu é importante buscar conhecimento e estudar sobre o tema tanto na prática quanto na teoria em livros sobre o assunto. O completo aprendizado só chega com os conhecimentos práticos e teóricos bem compreendidos e treinados intensamente. Entender o modo oriental de se lidar com as coisas é fundamental para a plena compreensão do kung fu.
Existem inúmeras escolas e professores de kung fu, que são a forma mais correta e rápida de se aprender. Para aqueles que não podem frequentar os ensinamentos a distância, podem contar com o auxílio de publicações e aulas em vídeo que prometem ensinar a técnica sem a presença de professores ou aulas tradicionais, porém o aprendizado é mais lento do que o método tradicional e demanda uma maior organização pessoal.

Dificuldade
Difícil
Instruções
  1. 1

    Exercitar-se pra manter uma boa forma física é importante para a realização dos movimentos do kung fu. Os treinamentos devem ser constantes e planejados para trabalhar a musculatura do corpo inteiro. A prática constante que trará resultados, portanto quanto mais se treina kung fu, quanto maior for a intensidade, mais se aprende as técnicas da arte marcial chinesa. A paciência também é igualmente importante, assim como a perseverança e humildade. De vez em quando é necessário regredir para depois evoluir. É um dos ensinamentos que podem ser aplicados em outras áreas da vida.

  2. 2

    Cada fase do aprendizado deve ser completada integralmente para depois subir um novo degrau. Passo a passo, sem pular etapas e assim absorver todo ensinamento para dominar corretamente as técnicas do kung fu. Os mestres, aqueles que se dedicam na arte de ensinar kung fu, podem variar entre treinos leves para os novos alunos, até os mais exaustivos fisicamente e mentalmente, que exigirão mais do físico dos alunos. São inúmeros detalhes que fazem a diferença no resultado final para os discípulo dos mestres do kung fu.

  3. 3

    O corpo deve ser aproveitado em todo seu potencial. Pés e mãos devem ser utilizados com força, agilidade e velocidade, com movimentos sincronizados. Mente e corpo devem sempre estar em sincronia. Cada pessoa tem seu ritmo de aprendizado, que varia pelos mais diversos fatores como idade, tipo físico, condicionamento, entre outros. Portanto cada um tem que respeitar seus limites e evoluir gradativamente, pois não existe uma fórmula matemática de aprendizado do kung fu, existe sim um aprendizado completo como objetivo final.

Comentários
blog comments powered by Disqus