» Tecnologia » Software » Aprender a tocar piano

Aprender a tocar piano

Galeria
Aprender a tocar piano

Piano é um instrumento musical tocado com as mãos.

Ele possui um preço elevado e não pode ser facilmente transportado, porém possui um som lindo. Serve como acompanhamento para entradas, fundo musical e acompanhamento de músical clássica, geralmente.

Existem dois tipos de piano, o piano de corda e o piano de armário.

Instruções
  1. 1

    Piano é um instrumento musical dificil de se aprender a tocar, exige muito dedicação e esforço.

    O ideal é começar a aprender a tocar piano desde cedo, quanto mais novo melhor, assim a criança também já vai pegando gosto pela música e adquirindo flexibilidade nos dedos.

    Porém ao se começar o curso muito cedo, deve-se levar em conta se a criança gosta do que está fazendo, pois com isso ela aproveitará mais as aulas e se dedicará mais.

    Também deve-se respeitar os próprios limites, aprender a tocar um instrumento musical é algo dificil, e somente muita pratica dará o efeito desejado. Por isso não desânime se o resultado do começo não for o esperado, continue treinando e se dedicando que logo estará tocando maravilhosamente bem.

  2. 2

    Para aprender a tocar piano, o ideal é se matricular em um curso, e também ter um piano em casa para se poder praticar. As aulas podem ser tanto na escola como em casa, caso sejam na escola, o piano deve ser igual ou pelo menos parecido com o que o aluno tem em casa, para que seja mais fácil praticar.

    Deve-se dedicar muito, tanto na questão de aprender a ler e escrever partituras quanto em tocar, é necessário praticar todos os dias, pelo menos 1 ou 2 horas, com intervalo de em torno de 15 minutos entre as horas.

    Também deve-se observar o entrosamento da professora com o aluno, deve haver uma empatia entre os dois, caso isso não existe, deve-se procurar um novo professor. É muito importante o aluno gostar e respeitar uma pessoa com quem passará um bom tempo.

  3. 3

    Com certeza toda a dedicação necessária para se aprender a tocar piano vale muito a pena, pois produz um som lindo, e é muito dificil encontrar pessoas que toquem piano.

    Caso já saiba tocar algum outro instrumento musical, ajudará a aprender a tocar piano, pois já vai conhecer o som e escrita das notas.

    Depois de aprender a tocar piano, também é mais fácil aprender a tocar outros instrumentos musicais.

    Qualquer atividade feita com dedicação e estudo com certeza trará resultados maravilhosos.

Comentários
blog comments powered by Disqus