» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Aprender fazer trança escama de peixe: confira dicas

Aprender fazer trança escama de peixe: confira dicas

Galeria
Aprender fazer trança escama de peixe: confira dicas

As tranças embutidas chama a atenção de qualquer pessoa. Esse penteado além de bonito é uma excelente opção para aquelas mulheres que planejam ir a algum evento. Porém estão indecisas em relação ao cabelo e o que irá utilizar como apetrecho. A trança escama de peixe é essa linda opção. Além de moderna esse penteado é ideal para diversos ambientes como: praia, campo e urbano. Confira abaixo como fazer uma trança escama de peixe. E confira as melhores dicas para manter esse penteado por mais tempo.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Secador
  • Presilhas e lacinhos
  • Óleo de silicone.
  • Chapinha
  1. 1

    Antes de começar a fazer a trança, é importante uma prévia preparação. Se o seu cabelo for cacheado ou tiver certo volume, o ideal é escovar os fios e passar a prancha. Isso serve para que o cabelo fique mais fácil de manipular na hora de fazer o penteado. Se preferir aplique um pouco de óleo de silicone nas pontinhas dos fios.

    É importante ter em abundância presilhas e lacinhos. Estes itens irão de auxiliar, na hora de fazer a trança caso você esteja sozinha. Comece penteando os fios, se o seu cabelo for liso e fino o ideal é aplicar previamente um spray modelador nos fios. Isso ajudará a fixar o penteado nesse tipo de cabelo.

  2. 2

    Comece a trança, separando uma mecha média no topo da cabeça. Em seguida separe essa mecha em duas e cruze elas, uma por cima da outra. Agora você deverá pegar uma mecha pequena, da parte lateral esquerda da cabeça. Em seguida passe a mecha lateral por cima da primeira mecha cruzada. Ela deverá ficar trançada.
    Faça o mesmo processo na lateral direita, juntando agora essa nova mecha com a mão esquerda. Uma dica importante é que a partir de agora é mesclar as mechas da parte frontal da cabeça com a parte do meio do cabelo.

    Separe agora uma mecha do meio da cabeça na parte lateral esquerda. Passe essa mecha do meio da cabeça para o lado direito e cruze novamente. Repita o processo no lado do meio da cabeça da parte direita. Agora você irá pegar novamente outra mecha da parte frontal da cabeça, começando com o lado esquerdo cruzando para o direito.

  3. 3

    Segure firmemente o começo da trança, para que a mesma não solte. Agora separe outra mecha da parte frontal da cabeça do lado direito e cruze para o lado esquerdo. Separe outra mecha da parte interna da cabeça do lado esquerdo e cruze para o lado direito. Lembre-se, duas mechas da parte de frente da cabeça e duas mechas da parte interna da cabeça. Repita esse processo cruzando as mechas sempre para o lado oposto. No final, quando tiver acabado a parte embutida vale a mesma dica que está no paragrafo acima. Pegue sempre duas mechas da parte de fora do lado esquerdo e direito. Em seguida faça o mesmo processo, porém pegando uma mecha da parte interna da trança, prenda com um lacinho.

Comentários
blog comments powered by Disqus