» Saúde » Aprender Kung Fu: saiba como

Aprender Kung Fu: saiba como

Galeria
kung fu

O Kung Fu é uma arte marcial milenar que foi originada na China e até hoje é a técnica principal dos chineses. Já aqui no território nacional, o Kung Fu também é popular e existem diversas academias e instituições especializadas para a aprendizagem da arte marcial chinesa. Com isso, confira agora como aprender kung fu estilo dragão ou estilo tigre e veja as principais informações e novidades sobre a arte marcial e mais.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Conhecido popularmente como Kung Fu no Brasil, a arte marcial chinesa tem outro nome, seu nome é Wushu. O Wushu ou Kung Fu. Entretanto, a arte do kung fu brilha também nas telinhas dos cinemas, como o grande destaque Bruce Lee com o filme o Voo do Dragão.

    Hoje em dia no Brasil, existem inúmeras academias e mestres do kung fu ensinado os principais golpes e com armas como facão, bastão, espadas e lanças. Em relação a também dos estilos e categorias da arte marcial chinesa, o kunf fu contém centenas de estilos, dentre eles, os principais estilos são: O Chi Tao Ki, o estilo Choy Lay Fut, Di Tang Quan, Ba Dong Wu conhecido como oito animais, além do estilo Ba Gua Zhang Bai He Quan (conhecido como garça branca aqui no Brasil), Bajiquan e mais.

  2. 2

    Entretanto, outros estilos famosos são o Bak sil lam (Shaolin do Norte), Heiro Tao, Hisiao-Ch'u, o estilo Hung Fa Yi Wing Chun Kuen, Lei Phai Quan e o Li Tchuó Pa Kung-Fu.

    Os estilos Cha Quan, Fei Hok Phai, Fu Jow Pai ou Hak Fu Pai, Ieng Jiao Tan Tzi Jow Ga Kuen, além do Long Xing Quan e também o Fing Fu (Dragão Vermelho) são as técnicas conhecidas no mundo do cinema.

    Sobre aprendizagem e treinamento, a maioria das academias e centro de treinamento de kung fu oferecem guias e livro. Com isso, um dos destaques é a obra Mastering WUSHU Jiang Bangjun do autor Emilio Alpanseque que tem o intuito de apontar os principais conceitos da arte marcial chinesa e de como treinar adequadamente com saúde e paz.

  3. 3

    Como aprender kung fu? Com o foco da disciplina e do desenvolvimento pessoal, a arte marcial chinesa condena aqueles discípulos que aderem ao kung fu com o intuito de violência e desrespeito.

    Em relação à arte marcial kung fu, a próxima dica é de fato procurar uma instituição ou academia de arte marcial que possua a luta chinesa que tenha certificado e padrões para exercer técnicas de luta e mais.

Comentários
blog comments powered by Disqus