» Dinheiro » Procura por Emprego e Vida Profissional » Apresentação pessoal criativa

Apresentação pessoal criativa

Galeria
Apresentação pessoal criativa

Hoje em dia a maioria das empresas faz dinâmica de grupo com os candidatos a uma vaga de emprego. Antes da dinâmica eles analisam o currículo com critério, então quem chega até a etapa da dinâmica pode se sentir vitorioso, pois conseguiu chamar a atenção do contratando com os dados do currículo. A parte mais complicada para os candidatos na dinâmica é conseguir fazer uma apresentação pessoal convincente e criativa.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O primeiro passo é entender que a sua apresentação profissional será a base de tudo. É na apresentação que você irá vender o seu produto que no caso é você mesmo e a sua força de trabalho. Esse é um momento de causar uma boa impressão, caso a impressão seja negativa dificilmente você terá oportunidade de revertê-la.

  2. 2

    Você deve se preparar para a apresentação. Use roupas limpas e que estejam de acordo com o ambiente em que você irá trabalhar. Se você está se candidatando a uma vaga em um escritório da advocacia espera-se que você vista roupa social. No caso de se candidatar a uma vaga em uma agencia de publicidade já é possível usar roupas mais despojadas.

  3. 3

    Tenha postura ao andar. Lembre-se que você está sendo avaliado como um conjunto de fatores, mantenha os ombros alinhados, queixo erguido e coluna reta. É importante também estar seguro de tudo aquilo que falar, mesmo se for tímido na sua voz será perceptível se está seguro ou não.

  4. 4

    Tome cuidado com o perfume que usar. Em geral as dinâmicas são aplicadas em grupos de vinte pessoas, se todos usarem perfumes fortes pense em como ficará o cheiro do ambiente.

  5. 5

    Você deve preparar a sua apresentação com antecedência até para se sentir mais seguro. Na sua apresentação deve constar os seus objetivos de vida e o que espera do emprego ao qual está se candidatando.

  6. 6

    Não fale mal dos seus empregos anteriores, pois isso dá a impressão que se for contratado e um dia vier a sair da empresa também irá falar mal. Fale sobre você, sobre os empregos que já teve. Conte alguém situação engraçada ou muito tensa que teve profissionalmente e conseguiu se sair bem. Não fale demais, principalmente sobre coisas desnecessárias. Em geral nas dinâmicas de grupo espera-se que você fale sobre você por cinco minutos.

  7. 7

    Fale da sua família, se é casado, tem filhos ou se mora com os pais. Não precisa contar as historias da família nem ficar muito tempo nisso, apenas seja sucinto e demonstre que a família é parte importante da sua vida.

Comentários
blog comments powered by Disqus