» Hobby » Aquários de Água Salgada: saiba fazer

Aquários de Água Salgada: saiba fazer

Galeria
Aquários de água salgada aprenda a como montar

Aquários de água salgada são ambientes de grande beleza e para serem completos devem reproduzir com muito cuidado o ambiente marinho, o que vai ajudar a manter vivos os peixes e demais vidas aquáticas presentes nele. Para que você saiba fazer um aquário de água salgada, entretanto, é preciso seguir uma série de procedimentos, os quais em geral são mais complexos do que montar um aquário de água doce.

Porém, ao entender como funcionam os aquários de água salgada, é possível ter um ambiente marinho em sua casa ou escritório. Quanto ao preço, como montar um aquário marinho sai mais caro do que um de água doce, porque exige mais aparelhos. Eles são fundamentais, pois controlam as características da água, que no ambiente marinho são mais difíceis de manter.

Com o passo a passo a seguir, você vai conhecer os principais procedimentos em aquários de água salgada completo e como montar:

Dificuldade
Intermediário
Instruções

Coisas que você precisa

  • - tanque - folha de espuma de poliéster - água sem cloro - substrato - sal - filtros - termômetros - água sanitária - aquecedor - bateria - plantas ornamentais - pedras vivas - peixes
  1. 1

    Escolha o local para montar aquário de água salgada. O ideal é que seja instalado longe da luz solar, porém, próximo a uma tomada elétrica.

  2. 2

    Coloque uma folha de espuma de poliéster no fundo do tanque. Isso ajuda a distribuir o peso de modo uniforme, evitando fugas de água.

  3. 3

    Certifique-se que não há vazamentos no tanque. Essa precaução deve ser permanente.

  4. 4

    Limpe o tanque com uma solução contendo uma colher de chá de água sanitária e dois litros de água. Lave bem todos os objetos que vão ficar no tanque, como plantas de plástico, pedras, etc. Depois passe água limpa em todos eles várias vezes. É importante rochas vivas para compor o habitat.

  5. 5

    Instale no tanque um sistema de filtração.

  6. 6

    Adicione o substrato propício. É preciso lavá-lo bem antes. A quantidade indicada é um quilo de cascalho para cada dois litros de água. Decore o substrato, colocando tudo ao fundo.

  7. 7

    Abasteça o tanque com água limpa, sem cloro. Adicione sal usando o densímetro. Deixe um centímetro sem água na parte superior. Comece a filtrá-la.

  8. 8

    Adicione o aquecedor e o termômetro ao tanque. Também uma bateria para que ocorra o movimento da água, o que é essencial.

  9. 9

    Depois de 60 dias, coloque os peixes escolhidos.

Dicas e AVISOS
  • 1 – Tenha todos os equipamentos em mãos antes de iniciar a instalação. 2 – Embora seja mais trabalhosa a instalação, a manutenção não é, pois não se troca a água do tanque como ocorre com aquários de água doce. 3 – Compre peixes adequados ao ambiente, como todos os equipamentos, eles também são mais caros.
  • 1 – É preciso ter hidrômetro e frascos para fazer análise da água constantemente. 2 – Não use nada de metal no tanque, já que a água salgada enferruja.
Comentários
blog comments powered by Disqus