» Casa » Conserto e Manutenção Doméstica » Aquecedor a gás: como escolher

Aquecedor a gás: como escolher

Galeria
Aquecedor a gás: como escolher

Tomar um banho quente é uma das coisas mais relaxantes para terminar um dia cansativo, uma das maneiras de promover o aquecimento no banheiro é através do aquecedor a gás, que é muito utilizado em apartamento e consegue deixar os ambientes com a temperatura agradável.

O aquecedor a gás é uma aparelho antigo, porém bem eficiente, mas é necessário saber escolher o mais adequado e seguro para a sua residência, pois qualquer vazamento de gás poderá colocar em risco a sua vida e a dos moradores do local. Para fazer a melhor escolha tem-se que levar em consideração diversos fatores. Confira abaixo como escolher o aquecedor a gás.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Em primeiro lugar é necessário levar em conta a segurança que o aquecedor irá proporcionar ao ambiente, portanto opte sempre por um aparelho de qualidade e que dificulte as possibilidades de vazamento de gás que eventualmente podem ocorrer. Para evitar este tipo de problema recorra às marcas que são mais reconhecidas e recomendadas no mercado.

  2. 2

    Outro fator a ser levado em consideração é o espaço que será disponibilizado para o aquecedor, o ideal é optar pelo aparelho que tenha o tamanho adequado ao ambiente em que ele será instalado. Para não errar e diminuir os transtornos na hora da instalação é indicado tirar as medidas da parede, dessa forma será possível encontrar o aparelho que mais esteja de acordo com o local.

  3. 3

    Além disso, também é necessário considerar a temperatura que o aquecedor a gás é capaz de atingir, isto poderá variar conforme a marca e o tamanho do artigo. Nesta situação recomenda-se optar por aquele que mais atende as suas necessidades, podendo ser de nível baixo, médio ou alto. Também é possível recorrer aos aparelhos que têm níveis reguláveis, assim a pessoa pode determinar a temperatura que mais lhe agrada.

  4. 4

    Com relação ao modelo do aquecedor saiba que existem os mais antigos e com funções limitadas e os mais modernos. No primeiro caso o aparelho é controlado através de botões presentes na superfície da máquina e que servem para ligar e desligar, controlar a emissão de calor, entre outras coisas.

    Já na segunda situação as atividades são realizadas através de um controle, dessa forma a pessoa terá mais mobilidade e caso ele queira mudar a temperatura do aquecedor.

  5. 5

    Não se esqueça de levar todos em consideração todos os fatores citados a cima, pois é necessário escolher um aparelho de qualidade, capaz de aquecer e ao mesmo tempo promover a sua segurança.

Dicas e AVISOS
  • Escolha um aquecedor de qualidade.
  • Verifique se o aquecedor é seguro contra vazamentos de gás.
Comentários
blog comments powered by Disqus