» Casa » Design e Decoração Interior » Área com churrasqueira: dicas de decoração

Área com churrasqueira: dicas de decoração

Galeria
Área com churrasqueira: dicas de decoração

Ter um ambiente bonito, confortável e acolhedor para receber familiares e convidados é um dos grandes sonhos de consumo das pessoas que desejam adquirir a casa própria. Uma varanda ampla com churrasqueira, mesa, geladeira e uma decoração contemporânea são uma forma bastante inteligente de aproveitar o espaço para torná-lo o local ideal para acomodar as pessoas que nos visitam. Conheça alguns modelos de área com churrasqueira e tenha idéias criativas para transformar ambientes monótonos em uma varanda gourmet muito estilosa e totalmente cheia de utilidades. Aprenda algumas dicas de como decorar com charme e elegância, e o mais importante sem gastar muito dinheiro.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Sabe aquele espaço no fundo do quintal que não serve pra nada? Então, ele pode ser transformado em uma varanda estilosa e muito útil para receber convidados em dias quentes. Coloque uma churrasqueira pré moldada ou construa em tijolinho a vista e posicione de maneira centralizada no ambiente. Ao lado é sempre bom ter uma pia e um balcão e se o espaço permitir um belo forno para pão e pizza. Escolha cores quentes como caramelo, amarelo, laranja e vermelho para a pintura das paredes e utilize móveis rústicos como madeira e palha ou até mesmo cadeiras e mesas de plástico. Use quadros decorativos ou plantas nas paredes para conferir estilo.

  2. 2

    Se a ideia for fazer um ambiente pequeno para não gastar muito dinheiro ou pela falta de espaço, aproveite os cantos e confeccione uma espécie de bangalô aberto em madeira tratada ou com acabamento em verniz. No chão utilize madeiras para a criação de um deck e divida o quintal criando dois ambientes. Para a decoração plantas verdes que remetam ao clima tropical e móveis rústicos em madeira ou palha. Churrasqueira de tijolinho, forno para pão e pizza e até mesmo um fogão a lenha são perfeitos para completar o ambiente. Para a iluminação utilize arandelas rústicas de palha ou madeira.

  3. 3

    Se a única área disponível para a criação do espaço gourmet for coberta não se preocupe. Existem boas idéias que podem tornar o ambiente charmoso e delicado. Faça uma churrasqueira em tijolinho a vista e se o espaço permitir integre o forno de pizza e pão. No ambiente coberto pode-se colocar até mesmo um fogão e geladeira para deixá-lo com cara de cozinha moderna. Divida o ambiente com um belo balcão com tampo de madeira, mármore ou vidro e compre bancos ou banquetas para deixar com aspecto de barzinho. Se houver espaço para mesa combine elementos rústicos.

Comentários
blog comments powered by Disqus