» Casa » Área de churrasqueira: dicas de decoração

Área de churrasqueira: dicas de decoração

Galeria
Área de churrasqueira: dicas de decoração

O local da churrasqueira é um ambiente que tem como finalidade o lazer e a diversão, é por isso que esse ambiente deve ser funcional e bem decorado para facilitar ainda mais os momentos felizes entre os amigos e familiares. A área da churrasqueira também é chamada de espaço gourmet principalmente quando esse ambiente também tem forno e outros utensílios que possibilitam a preparação de vários alimentos, além do churrasco.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O primeiro passo para criar a área da churrasqueira é fazer o planejamento. Tenha em mente que precisa de espaço suficiente para acomodar uma churrasqueira, uma mesa com cadeiras e uma pia. Caso o espaço for maior e o seu orçamento permitir, você também pode investir em fogão a lenha e forno para pizza.

    A iluminação é um fator fundamental da decoração da área de lazer, por isso é preciso saber aproveitar a luz natural, pois o ambiente irá ficar muito mais aconchegante para as atividades durante o dia. Para aproveitar a luz do sol é importante deixar o ambiente aberto ou investir em algumas janelas grandes de vidro, fica ao gosto de cada um.

  2. 2

    A escolha do piso também merece cuidados, pois esse será um local com constante impacto e movimento. É essencial que o piso seja de qualidade, mesmo que custe um pouco mais caro. Escolha um tipo de piso que tenha ação antiderrapante e que seja fácil de limpar.
    Para dar identidade visual ao ambiente é preciso caprichar nos detalhes, para a área da churrasqueira o melhor é dar lugar ao rústico. Você pode investir em detalhes em madeira e criar um local onde todos se sintam completamente á vontade.

  3. 3

    As paredes diferenciadas são tendências para decorar os espaços de lazer, você pode investir em cores diferentes ou mesmo colocar pedra portuguesa para que o ambiente fique ainda mais rústico e aconchegante. Também é possível criar efeitos com os tijolinhos, embora eles sejam mais comuns e uma opção muito menos criativa.

    Até mesmo os pequenos objetos são importantes para criar uma decoração legal, você pode comprar facas com design diferenciado, pratos, luminárias e muitos outros. O importante é que o ambiente fique completamente personalizado e com a cara da sua família. Independente do estilo dos objetos é importante que eles sigam um padrão e que estejam completamente harmonizados entre si, por exemplo: facas rústicas combinam com pratos rústicos, facas modernas com pratos modernos e assim por diante.

Comentários
blog comments powered by Disqus