» Casa » Armario de Madame: saiba fazer

Armario de Madame: saiba fazer

Galeria
Tailleurs Giorgio Armani

Para uma mulher sua aparência é algo essencial. Ela gosta de estar bela, bem vestida e demonstrar uma presença marcante, como a de uma madame. Sabe-se que para ter um visual como o de uma madame é muito importante que se tenha um guarda-roupas apropriado, contendo as peças necessárias para compor a impressão desejada. Para ter uma boa coleção de roupas é necessário desenvolver a sabedoria para observar, ouvir os conselhos de quem entende do assunto e assim aprender como criar o seu próprio armário de madame.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Muitas mulheres querem ser como madames. Querem mostrar distinção e refinamento, mesmo que não tenham os mesmos recursos financeiros que as mulheres reconhecidas como madames têm. No entanto, existe uma lição básica que toda madame aprende antes de se aventurar em produções mais ousadas para o seu armário. Esta lição é que somente a beleza e a qualidade da roupa não podem ser substituídas pelas indispensáveis elegância e características da roupa que se ajustem acertadamente a cada pessoa.

  2. 2

    Lembre que nunca se pode ficar com a menor dúvida ao experimentar uma peça. Ela deve lhe cair bem. Portanto, deve-se usar de muito mais senso crítico do que entusiasmo.
    Analise se a roupa lhe fica elegante e condiz com sua idade, tipo de corpo e se o corte e cor lhe caem bem e é claro, se gosta dela.
    Selecione então o guarda-roupas considerado como básico entre todas as peças usadas pelas mulheres elegantes de todas as idades e físicos. São peças que jamais se deixarão abalar pelo tempo e pela moda e irão garantir sempre uma bela produção, elegante e com simplicidade:
    -Vestido Preto Básico: Popularizado por Audrey Hepburn, trata-se do famoso pretinho básico que é o vestido preto simples de corte básico reto, geralmente ligeiramente acinturado e pouco acima do joelho ou, ainda melhor, sobre este. Ele é capaz de deixar qualquer mulher elegante, sofisticada e até mesmo sexy. Com este vestido, em qualquer ocasião não existem erros.

  3. 3

    -Camisa Branca: Em um modelo mais clássico, sinônimo de requinte e sofisticação, ou um modelo mais informal, para um look mais moderno, nenhuma das duas jamais sai da moda. Na versão mais clássica é ideal para o uso com sais e calças de alfaiataria. Já o modelo de gola mais masculina e botões, com jeans e outras opções mais casuais mas que não dispensam a elegância.
    -Saia: As saias são a marca da feminilidade e toda mulher deve ter as suas em modelos que lhe sejam mais indicados conforme seu tipo físico. No caso das mulheres que têm quadris mais cheios, geralmente são as saias em formato de A ou as evasês, enquanto para as altas e magras, as saias do tipo lápis.
    -Calças de Corte Clássico: Dê preferência às de alfaiataria e procure utilizar o poliéster o mínimo que puder em suas roupas, pois ele é visivelmente um tecido pouco nobre e feito para ser usado em confecções como a de uniformes em geral. Opte por calças de cores neutras como marrom, azul-marinho, castanho ou cinza.
    -Blazer: Siga instruções semelhantes às das calças, você pode até mesmo comprar ou fazer sob medida um terninho ou o também indispensável tailleur e usá-lo desmembrado a maior parte do tempo para que não fique muito cansativo o uso constante do conjunto. Não esqueça de que seu blazer deve refletir feminilidade para que você seja realmente uma madame e não passe a ser um cavalheiro com um modelo com um corte masculinizado.

  4. 4

    Tenha mais que apenas uma de cada destas peças, pois elas farão a base de seu guarda-roupas de madame que deverá será complementado por bons sapatos e acessórios marcantes tais como lenços de seda, chapéus bem escolhidos, óculos de sol de boas marcas, bijuterias de qualidade.
    Acrescente a este guarda roupas um ou dois belos vestidos de festa mais discretos e elegantes do que glamorosos. O glamour pode ficar por conta de seu cabelo, sapatos e acessórios quando for usá-los.
    Outras peças interessantes que causam uma sensação a mais são um trench coat e se você mora em um local frio, um bom sobretudo longo e botas também longas de saltos altos.
    Complemente tudo isto com boas blusas e tops, jeans e vestidos, bem escolhidos, assim como as demais peças.

Comentários
blog comments powered by Disqus