» Casa » Jardinagem » Arranjos de flores

Arranjos de flores

Galeria
Arranjos de flores

Existem várias maneiras de se fazer arranjos, o que segue abaixo é um arranjo que pode colocar no centro de uma mesa. O arranjo pode ser feito com vários tipos de flores. Neste arranjo, as flores que se escolheram foram as rosas e a hortênsias. Mas se quiser escolha outro tipo de flores, fica ao seu gosto.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Rosa Avalanche
  • Hortência Verde Miolo
  • Folhas verdes
  • Esponja verde
  • Rosa Spray
  1. 1

    Em primeiro lugar compre todo o material que vai precisar para fazer o seu arranjo. Em relação às flores, compre por exemplo Rosa Spray, Rosa Avalanche e Hortênsia Verde Miolo. Não se esqueça de comprar as folhas verdes para ajudar a dar mais cor ao arranjo e a esponja verde que ajuda a dar sustentação ao arranjo.

  2. 2

    Depois de ter comprado tudo isto prepare o arranjo para isso coloque a esponja verde em um balde de água o tempo suficiente para que a esponja fique encharcada. Quando verificar que a esponja se encontra encharcada retire a esponja do balde de água e corte a esponja do tamanho do vaso que vai utilizar para fazer o arranjo. Mas tenha em atenção que não pode ficar muito grande porque se não depois não consegue colocar o arranjo no vaso e assim a esponja fica a ver-se.

  3. 3

    Em seguida coloque as folhas verdes na esponja, de maneira a que a esponja fique muito cheia ou seja quase sem espaço. Quando terminar de colocar as folhas verdes prepare as flores. Se preferir começar pela rosa retire as pétalas que se encontram amassadas, pois assim será mais fácil de o arranjo ficar bonito durante mais tempo.

  4. 4

    A seguir recorte os cabos das flores que têm espinhos e folhagens, ou seja deixe apenas a flor. A única coisa que tem que ter em atenção é o tamanho do corte que vai fazer, para o cabo da flor não fique muito grande ou muito pequeno. Após terminar de compor a rosa coloque a rosa no meio das folhas verdes.

  5. 5

    Após ter terminado de colocar as rosas no meio das folhas verdes prepare as outras flores, faça da mesma maneira que fez com as rosas. Coloque as flores alternadas com as folhas verdes de maneira a que não fiquem todas seguidas. Tem que ter em atenção que deve preencher todos os espaços vazios de maneira a que não se veja a esponja verde. Assim quando terminar de colocar todas as flores o arranjo se encontra pronto para ser colocado no centro da sua mesa.

Comentários
blog comments powered by Disqus