» Hobby » Artesanatos Trabalhos Manuais » Arranjos de flores artificiais

Arranjos de flores artificiais

Galeria
Arranjos de flores artificiais

Dentre os artigos de decoração que mais dão destaque aos ambientes estão as flores, que podem ser colocadas em diversos locais como, por exemplo, a sala, escritório, cozinha e até mesmo no banheiro. As flores têm a função de dar mais vida aos lugares que têm uma decoração mais discreta.


Quando as flores são usadas com a finalidade de decorar um lugar o ideal é que elas sejam organizadas em arranjos. Dependendo do tipo de flor natural, ela pode custar um pouco mais caro. As pessoas que querem ambientar um cômodo com este artigo, porém sem gastar muito pode recorrer às flores de plástico que são igualmente bonitas. Confira abaixo como fazer arranjos de flores artificiais passo a passo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para fazer um arranjo de flores artificiais em primeiro lugar é preciso levar em consideração o local em que elas serão dispostas, se for um escritório o ideal é que sejam de cores sóbrias e de tamanhos médios. Para começar a elaborar o arranjo primeiramente pegue um vaso, se as flores forem muito grandes corte os cabos com o auxílio de uma tesoura.

  2. 2

    As peças devem caber perfeitamente no vaso, sem ficar com a flor afundada no recipiente. Para esconder os cabos de plástico, coloque espumas verdes ou marrons dentro do vaso, caso ele seja de vidro, do contrário não é necessário.

  3. 3

    Junto com as flores coloque também galhos de plástico com aspecto de que estão secos, que se assemelham aos naturais, deixe-os no meio das flores e nas laterais. Este tipo de arranjo fica bastante elegante pode ser usado também em hall de entrada.

  4. 4

    Para os locais que podem ser mais descontraídos o ideal é montar arranjos com flores coloridas, além disso, também é permitido misturar flores diferentes, de cores contrastantes como , por exemplo, rosas vermelhas e tulipas.

  5. 5

    Para fazer isso, pegue as flores e apare os cabos deixando o tamanho de acordo com a profundidade do vaso. Neste caso, recomenda-se que o vaso seja estampado, pois a ideia e deixar o ambiente com mais vida, para alcançar este objetivo todos os detalhes contam

  6. 6

    Para deixar as flores bem juntas, pode-se amarrar os talos com um elástico ou um pedaço de fio de alumínio. Quando o arranjo estiver pronto, ele poderá ser colocado em cima da estante, do criado mudo de um quarto ou em um aparador localizado no corredor da casa.

  7. 7

    O único cuidado que se deve ter para fazer um arranjo artificial é o de saber escolher flores que realmente se parecem com as naturais, evite aqueles que de longe dá para notar que não são verdadeiras

Dicas e AVISOS
  • Corte os cabos das flores.
  • Escolha flores que se pareçam com as naturais.
Comentários
blog comments powered by Disqus