» Casa » Jardinagem » Arranjos de flores para igreja

Arranjos de flores para igreja

Galeria
Arranjos de flores para igreja

Os arranjos de flores são muito comuns em casamentos que são realizadas nas igrejas. Além de serem lindas, as flores remetem a delicadeza do momento, que é único e especial na vida de quem está participando.

Os arranjos de flores também acrescentam uma beleza a mais no ambiente, por exemplo: em um casamento, no corredor que é formado entre os bancos da igreja, geralmente costuma-se colocar arranjos de flores nos bancos ou pelo caminho em que a noiva irá passar. Isso faz toda a diferença para deixar esse momento único na vida de um casal ainda mais bonito!

Porém, muitas dúvidas podem surgir no momento de escolher o tipo de arranjo de flores para igreja. Hoje em dia, existem no mercado diversas opções com flores naturais e/ou flores artificiais.

Confira nos passos abaixo, algumas dicas para escolher o melhor arranjo de flores para a decoração da igreja e deixe esse momento especial ainda mais bonito.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Primeiramente, é preciso começar a planejar os arranjos com antecedência, pois alguns detalhes precisam ser observados como: a época do ano em que ocorrerá o casamento, tipo de flores que serão utilizadas (rosas, lírios, flores do campo, etc.), cores das flores e quantidade de arranjos necessários para a igreja.

  2. 2

    Uma boa opção para não se gastar muito é escolher flores da estação. Converse com o responsável pela floricultura que irá decorar o seu casamento e verifique quais são as flores mais comuns na estação do ano em que você irá se casar. Dessa forma, você evita de pagar caro por flores que são raras em determinados períodos do ano.

  3. 3

    Outra dica importante é quanto a escolha das cores das flores. É importante que você escolha uma cor que irá combinar com os demais detalhes de sua cerimônia e também de sua festa como a cor do tapete da igreja, das roupas do celebrante, os vestidos das madrinhas e os demais detalhes da cerimônia. Para isso, converse com o responsável pela decoração e combine de antemão com seus padrinhos qual a roupa que deverão utilizar na cerimônia.

  4. 4

    Você também precisa tomar cuidado quanto às flores que serão utilizadas em seu buquê. É importante que elas sejam diferentes das demais flores da decoração, ou tenham ao menos uma cor diferente. Assim, haverá um contraste entre as flores que estarão em suas mãos e as demais utilizadas na decoração do ambiente e não irá parecer que você “esqueceu-se do buquê”. Tomado esses cuidados, converse bastante com os responsáveis pela decoração com antecedência, para que tudo dê certo no grande dia! Boa sorte!

Comentários
blog comments powered by Disqus