» Casa » Design e Decoração Interior » Arranjos de mesa: dicas de decoração

Arranjos de mesa: dicas de decoração

Galeria
Arranjos de mesa: dicas de decoração

Seja em um jantar, em festas ou no dia a dia, os arranjos de mesa ajudam a compor a decoração de qualquer ambiente. O tradicional e o moderno se mesclam para criar modelos bonitos e originais. Não há qualquer regra no que diz respeito aos arranjos de mesa, exceto respeitar o tamanho do cômodo e o objetivo do evento. Por esse motivo, os usados durante jantares costumam ser baixos para não atrapalhar a interação entre os convidados.

Um arranjo de mesa não precisa ser caro para cumprir bem sua função. Com criatividade e bom gosto é possível conseguir arranjos bonitos por preços acessíveis.

Veja abaixo algumas sugestões de modelos para todas as ocasiões.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Arranjos redondos são sofisticados e podem tanto ser usados como enfeites de mesa em festas e eventos, quanto para adornar um aparador pequeno ou uma mesa de jantar.

    Para fazer esse modelo é preciso uma esponja redonda para arranjos, flores e ramos de caule firme. Rosas costumam funcionar bem nesse tipo de arranjo. Basta cortar os o caule na diagonal e espetar na esponja, tomando o cuidado de deixar uma flor bem perto da outra.

    É possível acrescentar velas e galhos maiores, caso deseje um modelo mais elaborado ou alto.

  2. 2

    Arranjos simples são a melhor solução quando é preciso enfeitar muitas mesas ou se o objetivo é apenas alegrar um pouco a casa.

    Latas, vasos simples ou baldes coloridos servem como base para pequenos buquês florais. Ramos de flores pequenas costumam ser baratos e podem ser usados sem qualquer complemento. Caso prefira um buquê variado, aposte em margaridas e gérberas. É importante lembrar de amarrar o buquê com um arame fino.

  3. 3

    Uma excelente ideia para quem deseja um arranjo original é usar um aquário ou um vaso baixo com flores e outros adornos dentro. Fixe um arranjo simples com a ajuda de um pedaço de esponja, ou use água para preencher o vaso. Colocar pétalas de flores dentro e ao redor do vaso resulta em um arranjo romântico e diferente.
    Velas ou até mesmo pedras e frutas podem ajudar a criar arranjos bonitos e originais.

  4. 4

    Mesas de jantar, bancadas para palestras e encontros de negócio pedem uma decoração discreta. Arranjos muito altos ou exagerados dificultam a visão e atrapalham a interação entre os convidados. Prefira arranjos baixos e mais discretos. Uma boa opção é conseguir uma base baixa, recortar uma esponja especial, encurtar o caule de flores e ramos e montar um arranjo simples.

Comentários
blog comments powered by Disqus