» Casa » Jardinagem » Arranjos para mesa de jantar

Arranjos para mesa de jantar

Galeria
Arranjos para mesa de jantar

Existem vários tipos de arranjos para uma mesa de jantar. O arranjo que segue em baixo é um arranjo feito com flores, estas são as que mais gostar. Este arranjo é muito fácil de se fazer, além disso pode variar no tamanho pois o tamanho do arranjo vai depender do tamanho da sua mesa.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Flores, as que mais gostar
  • Galhos
  • Folhas, na quantidade que pretender
  • Fita adesiva
  • Um bloco quadrado de espuma floral
  • Um prato para a base
  1. 1

    Em primeiro lugar prepare as flores que escolheu na loja, para isso retire as folhas que se encontram nas pontas e corte o caule em forma de ângulo. Faça o corte desta maneira porque assim vai ser muito mais fácil quando tiver que espetar os galhos na espuma.

  2. 2

    Depois coloque o bloco quadrado de espuma floral em água durante mais ou menos 5 minutos ou até verificar que a espuma se encontra encharcada. Quando verificar que a espuma se encontra encharcada retire a espuma da água e coloque em um prato de dimensões pequenas. Em seguida com a fita adesiva cole a espuma ao prato e faça uma cruz de maneira a dividir a espuma em quatro. Tenha em atenção que deve ficar desta maneira pois vai ajudar na construção do arranjo.

  3. 3

    A seguir comece a estabelecer a estrutura do arranjo, para isso coloque os galhos no sítio onde passam as fitas e incline os galhos para baixo para conseguir disfarçar o prato. Para fazer isto deve utilizar as flores de dimensões mais reduzidas.

  4. 4

    Deve repetir o que fez anteriormente nos quatro lados do bloco de espuma floral de maneira a que o bloco fique com uma distribuição igual à das flores. Esta divisão do bloco tem algumas vantagens como por exemplo ajuda a que o arranjo fique mais equilibrado e também ajuda a espalhar melhor os galhos.

  5. 5

    Assim quando terminar de fazer a base do bloco passe para o topo e em seguida para as bordas. Estas duas últimas fases são feitas da mesma maneira que fez a base do bloco. Para o arranjo ficar bonito deve usar as flores grandes no topo e as flores médias devem ser colocadas nas bordas.

  6. 6

    Quando terminar de colocar todas as flores verifique se existem espaços vazios no seu arranjo. Se isso acontecer preencha os espaços vazios com as folhas e os galhos que têm a mais. Por fim verifique se com as flores conseguiu esconder na totalidade o prato, se não conseguiu componha melhor as flores de maneira a que não se veja o prato. Assim o seu arranjo se encontra pronto para ser colocado no centro da sua mesa de jantar.

Comentários
blog comments powered by Disqus