» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Arrumar casas: confira dicas

Arrumar casas: confira dicas

Galeria
Arrumar casas: confira dicas

Arrumar a casa nem sempre é um tarefa fácil, por isso muitas pessoas ganham a vida trabalhando em arrumar as casas de seus clientes. Aqui você vai conferir algumas dicas de organização para a sua casa ou mesmo para trabalhar com isso caso esse seja o seu objetivo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A sala de estar é o ambiente que mais deve ficar arrumado, pois é lá que você irá receber visitas e convidados. As almofadas servem para decorar o ambiente e criar um clima confortável, mas elas não devem ficar atrapalhando. Não deixe almofadas no chão ou coloque muitas sobre o sofá, pois quando a pessoa vai sentar ela acaba não sabendo o que fazer com aquele tanto de almofadas e acaba criando um ambiente visualmente desorganizado. As mantas devem ser organizadas em móveis e estantes, com exceção daquela que está no sofá.

    Para não perder os controles dos aparelhos eletrônicos, as chaves e as correspondências, eleja um local para guardá-los e se coloque o propósito de sempre guardar esses objetos no mesmo lugar. Além de organizar o ambiente, isso evita que você fique procurando por esses objetos.

  2. 2

    Os livros, o CDS e os DVDs ficam melhores acomodados perto da televisão, pode ser necessário instalar prateleiras para que a organização seja feita. Arrume sempre em ordem alfabética por autor, título ou gênero. Já as revistas podem ficar em um revisteiro colocado rende a parede ou em um cesto.
    No quarto a organização também é fundamental. Tenha uma gaveta só para guardar os seus documentos, assim você não corre o risco de estragar ou perder.

  3. 3

    Mantenha os lençóis e as colchas na cama sempre esticados, pode parecer um simples detalhe, mas dá outra cara para o ambiente. Não use muitos travesseiros e almofadas em cima da cama, pois eles sempre acabam ficando no chão.
    No criado mudo nunca coloque os objetos diretamente dentro das gavetas, coloque sempre em organizadores. As maquiagens e os remédios podem ficar em caixas de papel enquanto os documentos devem ser inseridos em pastas.

  4. 4

    Para arrumar o guarda-roupa, o primeiro passo é tirar tudo aquilo que você não usa mais e que só está ocupando espaço. Nas prateleiras mais altas devem ficar as roupas da estação contrária, por exemplo, durante o verão coloque as roupas de inverno nessas prateleiras.

    Os cabides devem ser sempre da mesma cor e do mesmo material. Os ganchos devem ficar todos para fora ou todos para dentre. As roupas devem ser penduradas seguindo as tonalidades das cores.

Comentários
blog comments powered by Disqus