» Alimentos » Receitas » Arte em eva passo a passo

Arte em eva passo a passo

Galeria
Arte em eva passo a passo

O EVA é um material muito utilizado para se fazer peças de artesanato. Devido a sua facilidade de manuseio, com ele é possível fazer diversos tipos de peças diferentes como marcadores de livros, bonecos, flores e lembrancinhas diversas. Algumas pessoas produzem objetos em EVA por hobby ou apenas como uma terapia, porém a grande maioria das pessoas que fazem esse tipo de trabalho o tem como fonte de renda, pois os objetos produzidos, principalmente as lembrancinhas, são muito procurados para serem utilizados como objetos de decoração.

Trabalhar com o EVA é muito simples, você precisará de poucos materiais como uma boa tesoura, cola e um lápis, o restante ficará por conta de sua imaginação e criatividade. Na internet, existem milhares de moldes que você pode tomar como exemplo para fazer diversas peças, porém você também pode criar seus próprios moldes utilizando uma folha de cartolina ou papel cartão.

Nos passos abaixo, você irá encontrar algumas dicas para se fazer trabalhos de arte em EVA, porém sinta-se livre para criar objetos por conta própria.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Primeiramente, é necessário fazer o molde para o seu trabalho. Após definir o objeto que você irá fazer, utilize uma folha de cartolina ou papel cartão (um papel mais grosso também pode ser utilizado como o couchê) para desenhar a sua figura. Caso não saiba desenhar bem, poderá buscar um dos diversos moldes diferentes que estão disponíveis na internet. Recorte bem o seu molde com o auxílio de uma tesoura e tome cuidado para não deixar bordas tortas, pois isso poderá interferir no resultado final.

  2. 2

    Agora, com o molde pronto, coloque-o sobre um pedaço de EVA do tamanho desejado e use um lápis para demarcar o contorno de seu molde. Em seguida, utilize a tesoura para recortar o EVA deixando as bordas mais lisas o possível. Tome bastante cuidado para não errar nesse momento.

  3. 3

    Para colar as partes de sua figura, utilize cola para isopor ou cola quente. Lembre-se que a cola para isopor demora mais tempo para secar e possui um cheiro forte. Portanto, sempre que possível, tente utilizar a cola quente para esse tipo de trabalho.

  4. 4

    Depois de juntar as partes de seu trabalho, utilize um pincel atômico ou marcador permanente para fazer os detalhes ou desenhos adicionais diretamente sobre o EVA. Você também poderá acrescentar detalhes aos seus trabalhos utilizando colas de relevo, colas com purpurina e outros tipos de colas especiais para esse tipo de trabalho.

  5. 5

    Quando tudo estiver pronto, deixe secar completamente os detalhes e pronto! Pratique sempre até que consiga formar figuras sem precisar utilizar moldes. Boa sorte!

Comentários
blog comments powered by Disqus