» Hobby » Artesanatos Trabalhos Manuais » Arte em jornal passo a passo

Arte em jornal passo a passo

Galeria
Arte em jornal passo a passo

Artesanato alimenta a alma e faz bem à cabeça. Além desses efeitos terapêuticos, pode ajudar a aumentar a renda e a pagar as contas no final do mês. Porque não se dedicar a um trabalho tão bonito e gratificante? Se você tem pensado nisso, a seguir está um passo a passo que pode lhe dar uma empurrão. O que você está esperando? Mãos à obra!

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Uma vasilha no formato da peça que você quer fazer
  • Muitas folhas de jornal
  • Tinta acrílica na cor desejada
  • Verniz em spray
  • Tinta acrílica branca
  • Cola branca
  1. 1

    O primeiro passo para fazer artesanato com jornal é ter muitas, mas muitas folhas de jornal. Depois, com essas folhas, você vai fazer muitos canudos. Comece numa das pontas da folha a enrolá-la, sempre na diagonal. Enrole até que se forme um canudo grande e firme.

    Procure deixá-lo bem apertado e fino para que ele possa estruturar bem a sua peça. No final de cada canudo, pingue um pouco de cola branca, para que ele continue firme e não solte. Repita esse processo inúmeras vezes, até que você tenha uma quantidade incontável de canudos de jornal.

  2. 2

    Para o segundo, feitos os canudos, você precisa de uma base para a sua peça. Algo que lhe dê forma. Nesse caso, é possível usar uma vasilha no tamanho e formato que você deseja para a peça que será feita. Para isso, meça o fundo da vasilha para fazer o fundo da sua peça. Feito isso, enrole os canudos em torno de si mesmos, formando círculos. Faça o primeiro; em volta do primeiro, o segundo; em volta do segundo, o terceiro e assim por diante. Faça isso até que o fundo atinja o tamanho medido.

    Deixe secar por, no mínimo, uma hora. Em seguida, posicione a vasilha em cima do fundo feito com jornal. Cole o primeiro canudo do corpo da sua peça. Ele dará a volta na vasilha e ficará colado no fundo. Cole mais diversos canudos até que a lateral da sua peça esteja pronta. Sempre colando uma canudo em cima do outro. Feito isso, mais uma vez deixe secar.

  3. 3

    Quando sua peça estiver seca, retire a vasinha de dentro dela. Faça isso com cuidado. Lembre-se de que pode ter escorrido alguma cola e ela pode estar grudada ao jornal. Por isso, tome cuidado para não estragar a sua peça. Com a peça praticamente pronta, é hora de pintá-la. Primeiro, passe a tinta acrílica branca. Dê duas demãos com intervalo de uma hora entre uma e outra. Com a tinta da cor desejada, pinte sua peça, também com duas demãos. Espere secar, passe o verniz em spray e está pronta a sua peça.

Comentários
blog comments powered by Disqus