» Hobby » Artesanatos Trabalhos Manuais » Artesanato com garrafa pet passo a passo

Artesanato com garrafa pet passo a passo

Galeria
Artesanato com garrafa pet passo a passo

Garrafas pet são excelentes matérias-prima para se realizar artesanato e objetos de utilidade doméstica. Com elas é possível criar cortinas, vasos para jardins verticais, pufes para a sala de estar, bijuterias, brinquedos para as crianças, porta trecos, etc. Além de toda essa sua versatilidade, o pet é um produto impermeável que vem sendo utilizado até mesmo na construção civil.

Produzir objetos praticando o seu reaproveitamento é uma atitude muito ecológica e que merece louvor, já que o plástico do pet demora cerca de cem anos para se dissolver no solo. Outro ponto que merece atenção é o fato dessa matéria ser extraída do petróleo, um recurso natural finito e cada vez mais escasso.

O artesanato com pet é algo inovador e que vem ganhando cada vez mais força na sociedade. A partir dele também é incentivada uma outra prática amiga da natureza: a separação de lixo orgânico e reciclável. Se todos tomarem essa atitude para si, existirá uma mobilização maior e necessária em prol do planeta.

Com esse passo a passo será possível criar um belo artesanato utilizando o pet como matéria-prima. A partir dessas ideias, novas técnicas podem ser desenvolvidas por você, dando origem e belíssimos e ecológicos objetos. Com força de vontade e empenho, ao final do processo você terá uma peça de artesanato exclusiva.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Separe uma garrafa de dois litros de refrigerante. Deixe de molho em um balde com água e cloro para que toda a sujeira e resto de cola do rótulo sejam removidos. Após o processo, deixe secar em um local com sombra, pois o sol poderá danificar e ressecar o material.

  2. 2

    Com um estilete, faça um corte perpendicular à garrafa. Continuando com a tesoura, retire uma argola. A partir de uma pequena fissura, vá contornando a sua argola de pet de forma que, ao final do processo, você terá algo parecido com uma mola de plástico. Meça no seu pescoço e faça os ajustes necessários. Lixe as extremidades para que não machuquem a pessoa que irá usar a bijuteria. Fixe com cola quente todas as camadas dessa mola para que se pareça com um colar com várias voltas.

  3. 3

    Faça um corte para que se tenha duas extremidades onde serão colocados os feichos. Com um arame maleável e um jogo de alicates para bijouteria, vá moldado os fechos nas extremidades do seu colar para que se encaixem ao final do processo. Se desejar, coloque um pingente antes de inserir os fechos. Quando terminar, terá um belo colar de pet.

Comentários
blog comments powered by Disqus