» Hobby » Artesanatos Trabalhos Manuais » Artesanato com material reciclado: como fazer

Artesanato com material reciclado: como fazer

Galeria
Artesanato com material reciclado: como fazer

Utilizar material reciclado para fazer artesanato é uma maneira de jogar menos lixo fora e ainda ser sustentável. Podemos fazer diversas peças de decoração ou de utilidade para nosso dia a dia. Você também pode fazer peças de artesanatos para vender. E não pense que os artesanatos com material reciclado ficam com a aparência de embalagens antigas, muito pelo contrário, com capricho e dedicação as peças ficam impecáveis. Aprenda quais materiais podem ser reutilizados e faça sua parte na sustentabilidade do mundo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Reciclar eletrônicos às vezes é mais difícil do que reciclar embalagens de produtos, mas fazer essa casa de gato é mais fácil do que parece. Você consegue reciclar monitores antigos de televisão ou de computadores e transformá-los em lindas casas para gatos.

    Para começar, você vai precisar de uma carcaça de monitor que será inutilizada. Retire com cuidado as peças internas e o tubo de projeção; feito isso, retire o vidro do visor e deixe apenas a parte plástica. Com tinta plástica, comece a pintar toda a parte externa do monitor - passe uma de mão de uma única cor para cobrir a cor original. Assim que estiver bem seco, passe a segunda de mão da mesma cor escolhida.

    Desenhe alguns detalhes em volta do monitor como patinhas de gato, peixes e outros. Deixe secar bem e compre tecido para fazer uma almofada. Faça o enchimento da almofada com fibra de lã, ou outro tipo de material, e coloque dentro do monitor. É muito importante o uso de tintas adequadas para o animal não se intoxicar, por isso, não use tintas com cheiros fortes e nem pinte a parte interna da casa para não ficar com o cheiro.

  2. 2

    A segunda ideia é o potinho de maça. Pegue duas garrafas pet de dois litros transparentes e corte na medida de 5 dedos acima da base. Faça isso com as duas garrafas. Em seguida, encaixe uma na outra para ver se ficaram do tamanho correto.

    Compre papel celofane ou papel seda na cor vermelha, amasse bem o papel e coloque dentro da maçã. Pegue um palito de sorvete e pinte de marrom e recorte duas folhas em um papel verde e cole nele. Faça um furo na parte superior da maça e encaixe o palito dentro. Coloque balas e doces dentro do potinho e feche. Pode ser dado como lembrancinhas em aniversários ou em outras datas comemorativas.

  3. 3

    Outra alternativa é transformar latas de molho de tomate ou de milho em potinhos. Pinte toda a lata de uma única cor, espere secar e de uma segunda de mão de tinta. Assim que secar totalmente, faça desenhos em volta da lata e na tampa. Deixe secar bem e use a lata como porta treco ou pote de temperos. Use a criatividade e faça peças únicas.

Comentários
blog comments powered by Disqus