» Alimentos » Receitas » Artesanato com rolo de papel higiênico: saiba fazer

Artesanato com rolo de papel higiênico: saiba fazer

Galeria
Artesanato com rolo de papel higiênico: saiba fazer

Reciclar e reaproveitar materiais que seriam descartados é uma prática que tem ganhado destaque na área de decoração e artesanato. É possível criar diversos enfeites, bem como brinquedos e outros objetos utilizando rolo de papel higiênico. A maioria dos trabalhos não exige muita habilidade manual, e pode ser feita por crianças e adultos. Saiba como fazer corujinhas divertidas usando este material.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Pedaço de tecido, EVA ou papel colorido para fazer as asas.
  • Várias cores de tinta guache.
  • Pincéis.
  • Papel de cor laranja para fazer os bicos.
  • Caneta permanente
  • Olho com movimento redondo (disponível em lojas de artesanato)
  • Rolos de papel higiênico.
  • Cola branca
  • Tesoura
  1. 1

    Corte os rolinhos ao meio para ter corujinhas. Os rolos utilizados por inteiro resultarão em corujas maiores. O passo a passo é o mesmo para ambos os casos. Dobre metade da parte localizada na borda. Em seguida, dobre outra metade, conforme a figura. A dobradura dará o formato para a cabeça do animal.

  2. 2

    Usando a tinta guache, pinte todo o rolinho da cor que preferir. Como a tinta é atóxica, crianças poderão auxiliar neste momento. Deixe secar bem.

  3. 3

    Usando papel de cor laranja, faça recortes triangulares, pois estes serão utilizados como o bico da ave. Usando tecido, EVA ou papel colorido, recorte as asas, o formato pode ser ajustado conforme sua preferência.. Cole os olhos, a asa e o bico usando cola branca e aguarde a secagem. Se não encontrar nas lojas os olhinhos com movimento, improvise usando outros materiais.

  4. 4

    As corujas estarão prontas, e poderão ser utilizadas como decoração para o quarto das crianças, e ainda servir como bonecos. Há outras variações que podem ser feitas, que dispensam o uso da tinta guache, como esta da figura ao lado. Neste caso, é necessário ter habilidade para desenhar utilizando caneta permanente. O aspecto da coruja não é tão infantil, e pode servir para decorar outros ambientes.

  5. 5

    Neste outro exemplo, foram feitas dobraduras nos dois lados do rolinho, e uma pintura mais alegre. Na foto, foram feitas bolinhas, mas outra opção é fazer listras diagonais ou colar adesivos. Esta dobradura forma uma lembrancinha para festas infantis, permitindo que as crianças guardem várias guloseimas como balas e chicletes em seu interior. Também é muito simples de fazer e de baixo custo. O aniversariante pode ajudar na preparação do evento, tendo uma participação efetiva e descontraída na organização da comemoração.

Dicas e AVISOS
  • Embora crianças possam realizar este passo a passo, é importante ter a supervisão de um adulto para evitar a ingestão de tinta,
Comentários
blog comments powered by Disqus