» Hobby » Artesanatos Trabalhos Manuais » Artesanato em croche passo a passo

Artesanato em croche passo a passo

Galeria
Artesanato em croche passo a passo

O crochê é uma técnica que pode ser utilizada tanto para confeccionar peças de roupas como, por exemplo, blusas e cachecóis, quanto para enfeitar e dar acabamento a outras peças. Através do crochê podem-se desenvolver diversos produtos.
Um dos lugares em que o crochê pode ser aplicado é nos panos de louça, os quais normalmente recebem um arremate especial na barra. Há várias formas de enfeitar um pano desde fazendo ''bicos'' até elaborando barradinhos com frutas. Esta atividade pode até mesmo se tornar uma fonte de renda para quem conseguir se aprimorar. Confira abaixo como fazer artesanato em crochê passo a passo.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Fio para crochê, Agulha para crochê, Pano de louça.
  1. 1

    Para fazer um barradinho de frutas em crochê em primeiro lugar comece pegando o fio verde claro de crochê. Com o auxílio da agulha faça um nó de corrente para marcar o ponto inicial da fruta que será confeccionada, neste caso uma pequena pêra.

  2. 2

    Para confeccionar a parte arredondada da pêra faça duas carreiras de seis pontos baixos um ao lado do outro sem dar espaçamento. Quando chegar ao fim de volte e faça dois pontos altos para prender as carreiras.

  3. 3

    Agora faça mais duas carreiras de cinco pontos baixos, ao final retorne para dar dois pontos altos de arremate. Em seguida construa duas carreiras de quatro pontos baixos e volte fazer o mesmo procedimento dos passos anteriores.

  4. 4

    Realize estas duas carreiras sempre em contagem regressiva até chegar a parte mais fina da pêra e concluir com duas seqüências de um ponto baixo. Feito isso faça um ponto corrente de arremate e tire este fio.

  5. 5

    Na próxima etapa pegue o fio verde escuro e com a ajuda da agulha engate no último ponto corrente da fruta, para fazer uma espécie de contorno. Faça ponto corrente em toda a pêra até chegar à parte fina. Quando isto acontecer deixe quatro centímetros de fio sobrando e corte a linha. Usando esta técnica crie várias peras.

  6. 6

    Para finalizar pegue um pano de louça e faça duas carreiras de correntinha, volte e faça dois pontos baixos. Elabore novamente mais duas seqüências de ponto corrente. Em seguida engate as frutas que foram confeccionadas interiormente nesta nova barra do pano. Basta usar a ponta do fio que sobrou e fazer um ponto nó por dentro da corrente e depois puxando por trás, de modo que elas fiquem bem presas, sem o perigo de despregar durante as lavagens.

Dicas e AVISOS
  • Faça ponto firmes.
  • Volte ao final de cada seqüência de carreiras para fazer o ponto baixo.
Comentários
blog comments powered by Disqus