» Hobby » Artesanatos Trabalhos Manuais » Artesanato em eva passo a passo gratis

Artesanato em eva passo a passo gratis

Galeria
Artesanato em eva passo a passo gratis

Para quem adora artesanato, o Etil Vinil Acetato, ou EVA, é um material versátil colorido e de fácil manuseio. Este material pode ser encontrado em uma infinidade de tipos, espessuras, dureza e textura.

O artesão, ou artesã, fica a vontade para escolher entre um extenso leque de opções para empregar em seu projeto de artesanato. Enfeites para festas, brindes para o comércio, calçados semi descartáveis e mais uma boa porção de aplicações podem ser confeccionadas em EVA colorida.

Veja neste artigo o passo a passo do artesanato em EVA.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Tesoura, fita, secador de cabelos.
  • Caneta retro projetor de várias cores.
  • Potes de sorvete com tampa.
  • Estliete fino ou bisturi.
  • Pistola de cola quente, cola instantânea (não é do tipo SuperBonder)..
  • Adesivos, gliter prata ou ouro, chapa de EVA em todas as cores do desenho.
  1. 1

    Enfeites Para Potes Multi UsoEscolhas os moldes de sua preferência - compre-os na papelaria, loja de artesanato, ou faça-os você mesmo.Quem tem habilidade para desenhar pode dispensar os moldes e riscar diretamente no eva.Ponha o molde sobre a folha de eva da cor correspondente e o contorne com lápis fino.Recorte-os. Use o estilete ou o bisturi para fazer o recorte dos orifícios e entradas que não são possíveis com a tesoura.

  2. 2

    Cole os detalhes que recortou, com a cola quente ou a cola instantânea, componha o desenho conforme o molde.Detalhes como olhos pequenos, pintas ou riscos podem ser complementados com o uso da caneta permanente, desenhando diretamente no eva.Faça um contorno com a caneta onde precisar realçar o molde.Disponha os moldes sobre a superfície onde eles serão colados e ponteie com a caneta ou lápis em torno dos mesmos.Passe cola no interior da área delimitada pelos pontos, aplicando cola apenas nas extremidades dos moldes.Coloque-os sobre os locais indicados e pressione com os dedos por alguns instantes.

  3. 3

    Fixe, com fita crepe, enquanto a cola seca completamente, os moldes que forem grandes e difíceis de colar.Deixe o pote em lugar bem arejado ou aplique um jato de ar com o secador de cabelos.Revista a tampa com eva de dois mm antes de aplicar os moldes.Cole o meio e, após secar, modele os relevos do pote aplicando um ar quente com o auxilio do secador de cabelos sobre o eva e pressionando com os dedos.Apare as rebarbas do material e passe cola no topo da folha de eva.Pulverize um pouco de Glitter na cola ainda fresca. Se preferir misture o Glitter à cola instantânea, ou ainda, compre a cola já glitterizada.

Comentários
blog comments powered by Disqus