» Hobby » Artesanatos Trabalhos Manuais » Artesanato em isopor passo a passo

Artesanato em isopor passo a passo

Galeria
Artesanato em isopor passo a passo

Trabalhar com artesanato é algo muito democrático, pois é possível usar diversos materiais, até mesmo recicláveis para criar muitas peças, principalmente de decoração. Ao confeccionar um produto artesanal a pessoa pode usar toda a sua criatividade.

Dentre os tantos materiais que podem ser utilizados para arte estão o isopor, com ele pode-se criar uma infinidade de coisas como, por exemplo, bonecos, animais, vasos de flor, quadros, entre outras coisas. A vantagem dessa matéria-prima é que ela pode ser esculpida facilmente dando a forma que mais lhe agradar. Confira abaixo como fazer artesanato em isopor passo a passo.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Estilete
  • Cola para madeira
  • Tecido com estampa
  • Isopor quadrado
  • Papel carbono
  • Caixa com fundo raso de MDF
  • Tesoura
  • Desenho de uma flor
  1. 1

    Para fazer um quadro com tecido em isopor, comece imprimindo do computador um desenho de flor em tamanho A4. Em seguida pegue o isopor e recorte-o em um quadrado médio. Pinte a superfície com uma tinta clara.

  2. 2

    Agora coloque no centro do isopor uma folha de papel carbono e em cima o desenho que foi impresso. Com uma caneta contorne as pétalas e o cabo da flor para transferir o desenho para a superfície do quadrado.

  3. 3

    Retire os papéis, com o auxílio de um estilete contorne o desenho diretamente no isopor, criando pequenas valas, não muito fundas para não estragar o quadrado. Na seqüência recorte tecidos coloridos, de preferência com estampa, em um tamanho maior do que o das pétalas da flor desenhada.

  4. 4

    Nesta etapa passe cola nos tecidos e aplique um a um sobre os relevos do isopor. Introduza as laterais dos panos dentro das valas que foram criadas com o estilete para dar um acabamento perfeito.

  5. 5

    Repare que vão sobrar algumas pontas de tecido, com o auxílio de uma tesoura corte-as. Em seguida pressione o pano sobre o isopor para dar aderência, mas tenha cuidado para não quebrar o quadrado.

  6. 6

    Faça este processo em todo o isopor, até preencher todas as pétalas e o cabo da flor. Depois deixe a peça secar por pelo menos três horas.

  7. 7

    Nesta fase é hora de fazer a moldura do quadro. Pegue uma caixa de MDF com fundo raso. No fundo da caixa e do isopor aplique cola específica para madeira, encaixe o desenho e pressione um pouco para fixar.

  8. 8

    Deixe o quadro secar por aproximadamente duas horas. Para finalizar pegue um grampo para madeire e pregue-o na parte de cima da moldura do quadro. E por fim é só pendurá-lo na parede.

Dicas e AVISOS
  • Use papel carbono para transferir o desenho para o isopor.
Comentários
blog comments powered by Disqus