» Hobby » Artesanatos Trabalhos Manuais » Artesanato em Tecido Passo a Passo

Artesanato em Tecido Passo a Passo

Galeria
Artesanato em Tecido Passo a Passo

Se você tem prazer em construir coisas para a sua casa, ver nascer das suas próprias mãos o que a torna mais aconchegante e bonita, temos o passo a passo ideal para você. Ele ensina a fazer uma colcha de fuxico. Você não conhece o fuxico? Com certeza não deve estar ligando o nome ao objeto. O fuxico é uma "bolachinha" feita de tecido que pode ser usada em vários tipos de trabalho de artesanato. Neste, é preciso usar milhares de fuxicos para compor toda a colcha. O trabalho é um pouco exaustivo, no sentido de que a repetição pode desgastar um pouco. Mas o resultado é sensacional e grandioso, o que com certeza é recompensador no final. Deixe a preguiça de lado e comece a fazer sua colcha de fuxico. Você não vai se arrepender. Mãos à obra.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Muitos retalhos de tecido
  • 2 metros de tecido de algodão branco
  • Linha
  • Agulha
  1. 1

    Para fazer uma colcha de fuxicos, o primeiro passo é produzir centenas, ou melhor, milhares de fuxicos. Uma grande dica para a realização satisfatória deste trabalho é a persistência. O trabalho é simples, mas, a bem da verdade, é exaustivo. Quando você chegar no meio do caminho, pode sentir vontade de desistir, mas siga em frente. O resultado irá te recompensar. Se você não sabe como fazê-los, não se preocupe. É rápido e muito fácil. Basta desenhar num papelão um círculo com o diâmetro pretendido para o seu fuxico. Você já tem o seu molde. Em seguida, desenhe no tecido o círculo e recorte-o. Dobre meio centímetro de borda e, com a agulha e a linha, alinhave todo o círculo pela borda. Quando terminar de alinhavar, puxe a a linha ao máximo. O tecido vai se unir no meio, enrugando-se. Está pronto o fuxico.

  2. 2

    Quando todos os fuxicos estiverem prontos (se faltar algum, você pode fazer mais depois), una-os com linha e agulha. Para a primeira carreira da sua colcha, una os fuxicos pelas laterais. A partir da segunda, una-os pela parte de cima da primeira carreira e pela parte de baixo dos que serão agregados. Faça isso até sua colcha atingir o tamanho ideal.

  3. 3

    Para finalizar, coloque o forro na sua colcha, que será de tecido branco de algodão. Se você souber usar a máquina de costura, seu forro ficará mais seguro. Se não, não tem problema. Faça o alinhavo à mão mesmo, tomando cuidado para arrematar corretamente e de forma segura. Quando prender todas as laterais, sua colcha estará pronta.

Comentários
blog comments powered by Disqus