» Família » Árvore Genealógica: como montar

Árvore Genealógica: como montar

Galeria
introdução

A árvore genealógica é o que carrega a história da família, mostrando todas as uniões e os descendentes de cada uma dessas uniões. Através da árvore genealógica é possível conhecer um pouco mais dos membros, o que é muito importante para que a criança se socialize bem com o restante da família.

Confira aqui passo a passo para ajudar seus filhos a montarem uma árvore genealógica bem caprichada!

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • 1 folha decorada para
  • Lápis Preto
  • Adesivos de letras (stikers)
  • Fotos 3x4 dos familiares da integrantes da árvore
  • 1 rola de fita adesiva de espuma (fita banana)
  • 1 folha marrom para
  • 1 folha verde para
  • 1 folha branca para
  • 1 folha vermelha para
  • Régua
  • Cola branca
  1. 1

    Para começar, pegue a folha marrom e desenhe nela com o lápis o tronco de uma árvore com, pelo menos, quatro galhos e depois recorte. Para dar um toque artístico ao tronco, abra bem a tesoura e, com a lâmina, raspe com delicadeza o contorno da árvore. Essa técnica dá um pouco de volume ao recorte, um toque mais rústico e não deixa a colagem ficar totalmente chapada no fim.

    Agora pegue a folha vermelha e cole bem no centro dela o tronco que acabou de recortar. Espalhe bem a cola por todos os cantinhos da árvore para as pontinhas não ficarem erguidas.

  2. 2

    Pegue a folha branca e desenhe livremente com o lápis, quatro corações em diferentes tamanhos. Faça um com 6 cm, um com 5 cm, um com 4 cm e o último com 3 cm. Depois recorte-os um a um.
    Agora, usando os corações brancos como molde, desenhe na folha decorada quinze corações de 6 cm, quinze corações de 5 cm, dez corações de 4 cm e mais dez corações de 3 cm. Recorte todos os corações, um de cada vez.

    Esses corações serão a copa da árvore, cole cada um dos corações na folha vermelha com apenas um pingo de cola no centro dos corações. Comece colando-os a partir dos galhos marrons e vá dando forma a arvore. Alterne os tamanhos dos corações e cole a pontinha de um abaixo do outro para dar mais charme.

  3. 3

    Novamente com a folha branca, faça a moldura das fotos dos familiares. Com a régua, desenhe retângulos de 3,5 cm x 4,5 cm e recorte-os um a um.
    Agora, pegue as fotos dos familiares e, com pouca cola, cole-as nas molduras feitas com o papel branco.

    Para fixar as fotos na árvore, use a “fita banana”. Coloque pedaços pequenos de fita atrás de cada foto, bem no centro. Isso ajuda a dar um pouco de relevo às fotos, evitando aquele efeito chapado.

  4. 4

    Chegamos à parte mais importante: colocar as fotos na árvore.
    A foto da criança deve ficar bem no tronco, bem no centro, na parte superior. Já as fotos dos pais vão nas folhas, uma de cada lado da criança. A partir daí, vá colando a foto dos demais familiares, dividindo os parentes maternos e os paternos.

    Agora para finalizar, use os adesivos de letras para dar à árvore um nome, o nome da família.
    A árvore pode virar um quadro e ser colocada no quarto da criança para enfeitar, usando uma moldura de 30 cm x 30 cm ou ainda servir como capa de um álbum que contenha as fotos de parentes mais próximos da família da criança.

Dicas e AVISOS
  • Se tiver dificuldade para encontrar papel para scrapbooking, substitua por cartolinas coloridas, na mesma medida e cores das folhas.
Comentários
blog comments powered by Disqus