» Dinheiro » As Profissões Mais Promissoras

As Profissões Mais Promissoras

Galeria
profissões promissoras

O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e acirrado. Hoje em dia ter um diploma de nível superior não é mais sinônimo de conseguir um bom trabalho com um salário atraente. Pelo contrário, as exigências de qualificação profissional são cada vez maiores já que a oferta de profissionais no mercado é crescente e em alguns casos maior que a demanda. Por este motivo é necessário procurar por profissões inovadoras e que sejam indispensáveis para o futuro da humanidade já que muitas profissões antigas serão extintas ao longo dos anos.Cofira um guia de algumas profissões a áreas de atuação que tendem a crescer no século XXI e saiba com onão ficar de fora.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Os cursos da área da saúde foram considerados os mais promissores para as pessoas que desejam sair da universidade empregadas. Isto acontece porque o país tem uma situação bastante fragilizada quando o assunto é o atendimento em saúde oferecido pelo SUS, Sistema Único de Saúde. Desta forma com a melhoria na qualidade de vida geral das pessoas a tendência é que cada vez mais a população tenha acesso aos serviços de saúde privados. Seja com o pagamentos dos planos de saúde ou no atendimento particular pesquisam apontam para um grande crescimento no setor de saúde privada. Medicina, Odontologia, Enfermagem, Biomedicina, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Medicina Veterinária são boas opções para investir.

  2. 2

    Outro mercado que cresce a cada ano devido à melhoria das condições sociais e financeira s da população é o setor da beleza. Cada vez mais as pessoas tem acesso a produtos cosméticos, roupas e acessórios por preços mais baixos e com maior qualidade. Os cursos técnicos para a formação de cabeleireiros, maquiadores, massagistas, podólogos e esteticistas estão em alta há bastante tempo e parecem que vieram para ficar. Principalmente com a correria do dia a dia o número de pessoas que não tem tempo para cuidar de si mesmas é bastante grande. Assim a contratação dos serviços realizados por bons profissionais tem se tornado cada vez mais cotidiana.

  3. 3

    Por mais incrível e contraditório que pareça uma das profissões mais antigas do mundo está cada vez mais deixando de ser a opção das pessoas que ingressam nas universidade. A arte de ensinar não é valorizada como deveria no Brasil e por isso o número de professores que se formam é menor a cada ano. Desta maneira existem matérias curriculares muito importantes em que faltam mestres para a docência. Matemática, Química e Física são bons exemplos. E não é apenas nas escolas que a falta de professores gera transtornos. Existem muitos cargos vagos nas melhores universidades do país precisando de profissinais qualificados.

Comentários
blog comments powered by Disqus