» Alimentos » Receitas » Assado de panela

Assado de panela

Galeria
Assado de panela

Nada mais gostoso do que um delicioso prato assado feito na panela. Existem diversos tipos de carne que se pode usar para preparar essa receita.

Abaixo você confere uma receita incrível e saborosa de assado de panela. Anote os ingredientes listados e comece agora mesmo a prepará-lo.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • 1 colher de sopa de sal
  • alho a gosto
  • 2 tabletes de tempero de caldo de carne
  • 2 colheres de sopa de creme de cebola
  • pimenta a gosto
  • ingredientes da primeira receita:
  • 1 cerveja escura
  • 1 kg de coxão duro
  • 250 ml de água
  1. 1

    A primeira receita de assado é do coxão duro. Primeiramente você deverá limpar bem a carne que você escolheu. Se quiser pode deixar de molho dentro da água com um pouco de vinagre por alguns minutos.

    Em seguida remova todas as gorduras e pelancas da carne. Agora você deverá misturar o alho, a pimenta e o sal e depois esfregar por toda a carne para temperá-la.
    Depois que você terminar de temperar a carne coloque-a dentro da panela de pressão.

  2. 2

    Em seguida adicione os tabletes de tempero de carne, o creme de cebola, a cerveja e a água. Lembre-se que você pode usar outros temperos que sejam de sua preferência. Assim que você terminar de acrescentar todos os temperos feche a panela com a tampa.

    Deixe cozinhando em temperatura média por alguns minutos e assim que a panela começar a pegar pressão você deverá abaixar o fogo e deixar cozinhando por mais 30 minutos. Depois que o tempo passar você deverá abrir a tampa da panela e adicionar mais um pouco de água caso seja necessário.
    Em seguida coloque novamente para cozinhar por mais 30 minutos ou até a carne adquirir uma consistência mole.

  3. 3

    A segunda receita caseira de assado de panela que você pode preparar é utilizando a carne de lagarto.
    Primeiramente você deverá começar limpando o lagarto em seguida tempere com o sal, a cebola, o alho e a pimenta.
    Agora pegue a panela e coloque todo esse preparado em seguida adicione o óleo e depois leve ao fogo em temperatura média por alguns minutos.
    Pegue uma colher de pau para refogar a carne.

  4. 4

    Deixe cozinhando por cerca de aproximadamente 1 hora em temperatura alta. Se a carne estiver sem caldo você deverá adicionar um pouco mais de água. Depois que o tempo passar retire o lagarto da panela e corte-o em fatias. Agora pegue outra panela e adicione o vinho branco e o creme de leite. Em seguida adicione o lagarto fatiado e deixe cozinhando por 25 minutos.

Comentários
blog comments powered by Disqus