» Dinheiro » Carreiras » Assistência social: conheça a carreira

Assistência social: conheça a carreira

Galeria
Assistência social: conheça a carreira

A carreira de um Assistente Social é ampla e muito importante para o desenvolvimento da sociedade.

Um assistente social está sempre em busca da melhoria e do desenvolvimento de toda a comunidade, sendo famílias, crianças e ou adolescentes carentes, e até mesmo aos idosos.

Para exercer a função de um assistente social é necessário que antes do conhecimento especifico essa pessoa tenha dentro de si um interesse humanitário, pois ela será a responsável pelo crescimento e integração das pessoas novamente à sociedade, o que nem sempre é uma tarefa fácil de se cumprir.

Veja nos passos abaixo um pouco mais sobre as responsabilidades e deveres que esse cargo possui.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Os principais locais onde se pode encontrar uma vaga para Assistente Social é em escolas e também em ONGs que não tenham fins lucrativos. Isso acontece porque a principal função de um assistente social é garantir que pessoas de baixa renda ou que não são capazes de zelar pelo próprio sustento tenham acesso às atividades e compromissos que a sociedade oferece para os demais.

  2. 2

    A carreira de um assistente social consiste em buscar meios para que as pessoas desamparadas, ou seja, aquela população que não possui muito acesso às facilidades da sociedade, possuam um espaço destinado ao seu desenvolvimento como cidadão, sendo incluído sempre em todos os programas e direitos que é seu por direito.

  3. 3

    Em ONG’s e instituições o Assistente Social atende em sua maioria crianças e jovens que vão até lá em busca de um local agradável para se conviver com os demais. Durante a sua estadia nesses locais as crianças devem ser sempre orientadas a conviver em grupos e aprender a se portar diante a sociedade. Para isso atividades em grupo, jogos e debates são sempre importante para esse desenvolvimento.

  4. 4

    Já em asilos, a função do assistente social se difere até mesmo pela idade de seu público. Nesse local, a função do Assistente Social é promover aos meus velhos atividades que façam com que sua memória permaneça ativa, e mostrar a eles que apesar da distância que se encontram do mundo lá fora, eles estarão sempre amparados em todas as situações, sendo sempre acolhidos por todos que ali estão para auxiliar.

  5. 5

    Para se tornar um Assistente Social é necessário que você faça uma graduação que tem duração aproximada de 4 anos (8 períodos), durante todo esse tempo você será capaz de diferenciar as pessoas e a maneira como cada uma delas deverá ser tratada. Desse modo será possível agir conforme a necessidade de cada um.

Comentários
blog comments powered by Disqus