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Auto hipnose: como fazer

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Auto hipnose: como fazer

Para praticar hipnose com sucesso é preciso de muito treinamento. O corpo, os músculos e a mente devem se acostumar a relaxar e com isso deixar desligado a parte intelectual e analítica. O principio da auto-hipnose é muito simples, mas os bons resultados só aparecem depois de um certo tempo se dedicando a essa prática.

Dificuldade
Fácil
Instruções
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    O primeiro passo para começar a auto-hipnose é definir qual vai ser o objetivo de cada sessão. O objetivo nada mais é do que a definição daquilo que te motivou a começar a hipnose, pode ser para se sentir mais relaxado, para ter mais paciência com o trabalho, esclarecer as idéias, ter serenidade para resolver problemas familiares e até mesmo minimizar dores e doenças do próprio corpo. Lembre-se que essa frase deve ser positiva, pois é ela que guiará o seu subconsciente para que ele busque relaxamento e tranqüilidade.

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    Você deve se acomodar em um lugar confortável, pode ser sentado em uma poltrona ou mesmo deitado na cama. Tire seus anéis, relógios, correntes, pulseiras e o que mais possa vir a lhe incomodar durante a hipnose. Tente olhar para as suas sobrancelhas, forçando o olho a ficar pra cima. Mantenha esse exercício até não conseguir mais manter os olhos abertos e enfim os feche; respire fundo.

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    Mantenha sua concentração no cansaço e no peso das suas pálpebras. Em alguns segundos vai sentir que as pálpebras estão relaxadas e aí você não sentirá vontade de abrir seus olhos novamente. Imagine que o relaxamento é uma onda que está se espalhando pelo seu corpo de forma progressiva. Deixe o relaxamento te embrulhar como se fosse um manto agradável e suave. Relaxe os músculos do corpo.

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    Agora imagine uma escada. Essa escada é de madeira e tem quinze degraus, você está no degrau mais alto. A escada tem uma porta que te levará para um lugar encantador. Desça cada degrau e vá contando até quinze. Enquanto desce, pense em palavras como “durma” e “profundamente”, continue até chegar na porta.

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    Abra a porta e entre. Imagine que esse é um lugar que te dá segurança e te passa sensações de tranqüilidade. Imagine o que quiser, pode ser uma praia, um parque, um bosque, uma casa, enfim, deixe sua mente fluir.

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    Preste atenção em todas as cores desse lugar e a todas as emoções que ele te transmite. Quando se sentir completamente relaxado você pode voltar para a porta, subir a escada novamente a abrir os olhos. Sua mente terá a mensagem que você sempre pode voltar a esse lugar e que ele te faz bem.

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