» Dinheiro » Procura por Emprego e Vida Profissional » Auxiliar de necropsia: conheça a carreira

Auxiliar de necropsia: conheça a carreira

Galeria
Auxiliar de necropsia: conheça a carreira

No mercado de trabalho existem algumas profissões que sofrem um certo preconceito por parte da população, justamente por não haverem informações necessárias para serem sanadas as dúvidas e uma destas profissões é a de auxiliar de necropsia. O auxiliar de necropsia dá assistência ao médico legista relativamente na realização de uma autópsia, sendo de grande importância o seu papel para a solução de variados casos. Assim, se você quer conhecer um pouco mais desta profissão aqui seguem algumas informações das quais você poderá fazer uso.

Instruções
  1. 1

    O auxiliar de necropsia é um importante profissional que juntamente com o médico legista desenvolve atividades como: o preparo para a realização de um autópsia, faz o recebimento de cadáveres realizando o registro de cada um. Ainda é responsável por fazer a limpeza da sala de autópsia depois que ela é realizada, limpando inclusive os instrumentos utilizados, é responsável ainda pelo preparo do cadáver para o sepultamento.

  2. 2

    A carreira de auxiliar de necropsia é bastante importante e tal importância se revela ao fato de que, se você pretende ser este profissional deve prestar concurso público, pois não existe um curso específico para esta profissão. A realização do concurso é ofertada pelas polícias civis de todos os Estados Brasileiros. Para que você possa se tornar um auxiliar de necropsia além de realizar o concurso, você deve ainda ser maior de 18 anos e ter ao menos o ensino médio completo.

  3. 3

    Para a realização do concurso para a profissão de auxiliar de necropsia, exige-se conhecimentos de Geografia, Historia, Matemática, Biologia, Física, Química e o mais importante de todos, de Língua Portuguesa, que representa uma grande porcentagem de acertos ou erros na prova. O profissional que se habilita e começa a exercer sua profissão, poderá fazer em Institutos Médicos Legais, mais conhecidos como IML, ou em Funerárias em geral. Há uma parcela de auxiliares de necropsia que exercem a profissão em hospitais, mas são casos mais raros.

  4. 4

    Um dos requisitos pelos quais há grande procura por parte dos candidatos vem a ser o salário. O salário inicial pode variar de R$ 1.200,00 a R$ 1.800,00, a depender do profissional e do local no qual ele trabalhe. A principal atribuição do auxiliar de necropsia é trabalhar conjuntamente com o médico legista na descoberta da causa da morte, é auxiliá-lo a investigar quais podem ter sido os principais fatores que colaboraram de forma direta ou indireta para o falecimento de um indivíduo. A carreira de auxiliar de necropsia é uma profissão que vem ganhando cada vez mais espaço no mercado de trabalho, justamente por ser uma profissão que muitas das vezes ajuda a solucionar casos em que estão envolvidas mortes planejadas, ou seja, mortes advindas de crime, sendo de essencial importância o trabalho deste profissional.

Comentários
blog comments powered by Disqus