» Hobby » Jogos e Brinquedos » Aviões de controle remoto: conheça modelos

Aviões de controle remoto: conheça modelos

Galeria
Aviões de controle remoto: conheça modelos

O aeromodelismo é um esporte que vem atraindo cada vez mais praticantes em diversas partes do mundo. Esses pequenos aviões de controle remoto são muito procurados por jovens e adultos, que começam a praticar o aeromodelismo, seja como hobby ou até mesmo para participar das diversas competições que existem nos clubes de aeromodelismo em todo o país.

Entre os principais modelos de aviões de controle remoto, dois tipos são mais comuns: os elétricos e os movidos a combustão. Para quem está iniciando no aeromodelismo, tentar pilotar um avião com motor a combustão pode ser um desafio e tanto, pois esses geralmente são muito potentes e difíceis de controlar.

Entre os aviões mais procurados por quem está começando a pilotar, os modelos elétricos, (geralmente feitos em EPP, um tipo de isopor bastante resistente) estão em destaque. Além de leves, esses modelos são muito fáceis de pilotar, sendo utilizados para que os novos pilotos possam treinar antes de se arriscar com um avião mais potente.

Conheça agora alguns dos principais modelos de aviões de controle remoto elétricos e comece a praticar seu voo de maneira simples e segura.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Um dos modelos mais conhecidos de avião de controle remoto elétrico é o Cessna 182. Esse modelo é uma réplica idêntica do avião original, mantendo inclusive os pequenos detalhes em seu design. O modelo pode ser encontrado a venda com um motor elétrico e bateria que permite até 15 minutos de voo com uma carga. Esse modelo é bem versátil e pode ser encontrado a venda com quatro ou seis servos individuais. Para quem está iniciando, o ideal é comprar o modelo com quatro servos, que são muito mais fáceis de pilotar. Para quem já possui alguma experiência, o modelo com seis servos permite pousos de decolagens muito mais suaves, além de um voo muito mais estável e tranquilo.

  2. 2

    Outro modelo bastante popular é o aeromodelo Nine Eagles Xtra 300. Esse modelo é ideal para iniciantes que desejam um voo muito mais radical. Seu motor potente e seu rádio controle com quatro canais e 2.4GHz permite que você faça manobras radicais como loops, giros e muitas outras acrobacias com seu aeromodelo. Você pode encontrá-lo a venda no mercado em sua versão RTF (pronto para voar). Assim, basta montá-lo em sua casa e procurar um local aberto para começar a praticar as suas manobras.

  3. 3

    Para quem deseja um avião mais simples, que permita voos mais suaves, o modelo Nine Eagles Sky 500 é ideal. Esse avião no estilo planador é capaz de fazer voos bastante suaves e pode ser pilotado até mesmo por uma criança, pois seu radio controle de quatro canais com alcance de 300 metros permite que você manobre o modelo com bastante facilidade. Além disso, o modelo é feito em material leve e resistente, o que permite que o avião sofra impactos sem se quebrar.

Dicas e AVISOS
  • Antes de começar a praticar o aeromodelismo, busque informações com instrutores ou pessoas que possuam experiência em pilotagem.
  • Sempre procure uma pista de aeromodelismo ou um local aberto e afastado para praticar o seu voo. Pessoas podem sofrer ferimentos graves caso as partes móveis como a hélice dos aeromodelos se choquem contra seus corpos.
Comentários
blog comments powered by Disqus