» Hobby » Azenhas do Mar, em Portugal: conheça

Azenhas do Mar, em Portugal: conheça

Galeria
Azenhas do Mar

Há apenas trinta quilômetros de Lisboa, você pode encontrar um verdadeiro paraíso à beira mar, a convidativa aldeia de Azenhas do Mar em Portugal, debruçada sobre o Atlântico.

Com uma paisagem exuberante entre rochas e um céu límpido e mar cristalino, o lugar oferece estadia e gastronomia requintados entre castelos, quintas, faróis e praias inesquecíveis.

Algumas de suas atrações naturais são o pôr do sol à beira mar, e as piscinas marinhas naturais de suas praias.

Não deixe de visitar Azenhas do Mar na sua viagem pela Europa, e que tal começar por esse local incrível a sua turnê pelo velho mundo?

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Hospedagem:

    Encontre locais típicos e aconchegantes na hospedagem local, como piscinas de borda infinita com vista para o mar, e varandas confortáveis para apreciar a paisagem marítima e receber uma brisa deliciosa.

    O restaurante suspenso sobre rochas com janelas panorâmicas, é uma das atrações imperdíveis do lugar. As construções locais oferecem a tradicional beleza arquitetônica portuguesa, toda formada por pedras, azulejos decorados e madeira de lei.

    Com ambientes internos decorados com corais, luminárias de embarcações e móveis de estilo náutico, você vai se sentir em pleno alto mar dentro das instalações do restaurante, bar e hotel local.

    Para fazer as reservas, basta preencher o formulário no site oficial de Azenhas do Mar.

  2. 2

    Passeios:

    As praias paradisíacas do local são as grandes atrações: a Praia Grande e a Praia Aguda são cercadas por rochas de penhascos de perder o fôlego, com rara beleza natural em águas límpidas de um mar espumante. Encontram-se ali também raras piscinas marinhas naturais.

    Visite nas imediações em Sintra, a Quinta da Regaleira, um espaço cultural com serviços de restaurante, café, biblioteca, exposição, teatro, loja e ateliê pedagógico, tudo em um espaço arquitetônico exuberante com gruta, lago, jardins e um labirinto que compõem essa Fundação, que é um dos patrimônios mundiais da Unesco.

    E para fazer uma foto de cartão postal, visite também o mirante do farol do Cabo da Roca, com uma belíssima vista para o mar azul turquesa a se perder no horizonte.

  3. 3

    Gastronomia:

    Tipicamente litorânea, a gastronomia de Azenhas do Mar se baseia nos peixes e mariscos frescos locais, e não pode deixar de ser degustada com um bom vinho.

    Encontra-se na qualidade dos mariscos, os percebes e os lapas (ou patellas) muito saborosos. Deguste também os frutos do mar como o polvo, o bulhão (tipo de ostra), a lagosta e camarões de diversas qualidades. Entre os peixes o destaque é o bacalhau.

    E não deixe de provar o raro vinho local, o Vinho Collares feito das uvas Ramisco, qualidade de uvas cultivadas em solo arenoso. O tinto tem cor rubi e é encorpado, com textura aveludada e deliciosos buquê.

    Deguste também a versão do Collares branco gelado, perfeito para acompanhar a comida local.

Dicas e AVISOS
  • Faça as reservas com antecedência.
  • Visite a Quinta da Regaleira, que é um ponto turístico importante.
  • Adquira uma garrafa do vinho local, o Collares, que é considerado raro.
  • Certifique-se quanto à tolerância a frutos do mar antes de degustar a gastronomia local.
Comentários
blog comments powered by Disqus