» Alimentos » Receitas » Bacalhau ao molho

Bacalhau ao molho

Galeria
Bacalhau ao molho

Você chega a casa cansada de mais um dia de trabalho e não sabe o que cozinhar? Por vezes se torna difícil optar por cardápio saudáveis pois não há grande vontade para cozinhar nem para perder muito tempo na cozinha!

O bacalhau é um alimento muito versátil, pode ser cozinhado de 1001 formas e se trata de uma ótima escolha se você não gosta de receitas demasiado complexas e elaboradas.

Uma ótima dica, é você ter sempre bacalhau desfiado em seu refrigerador. Quando você comprar bacalhau, prepare logo ele, deixe de molho em água cerca de 2 dias, desfie e guarde no refrigerador em vasilha apropriada. Dessa forma tem sempre bacalhau pronto para fazer cardápios mais simples e rápidos e claro, deliciosos!

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Em uma panela média coloque 2 cebolas grandes cortas em meia-lua, 2 alhos picados e azeite de forma a cobrir toda a base da panela. Deixe o azeite aquecer e a cebola ficar dourada.

    Assim que a cebola dourar acrescente na panela o bacalhau desfiado e deixe cozinhar em fogo baixo durante alguns minutos. Tempere com pimenta e 2 folhas de louro. Assim que estiver apurado, reserve o bacalhau.

  2. 2

    Corte cerca de 5 batatas grandes em rodelas finas. Em uma panela média coza levemente as batatas com um pouco de sal durante cerca de 10 minutos. Não devem cozinhar muito. Reserve.

  3. 3

    Bata 2 ovos em um recipiente pequeno. Acrescente 2 iogurtes naturais devidamente mexidos, um ramo de salsa picada, uma pitada de sal e pimenta. Reserve.

  4. 4

    Coloque um pouco de pão ralado na base de um recipiente próprio para ir ao forno. Disponha as batatas no recipiente de forma a cobrir toda a base. Adicione por cima das batatas um pouco da mistura de iogurte que preparou. Coque em seguida o bacalhau e a cebola por cima das batatas de forma homogênea e por cima do bacalhau coloque toda a mistura de iogurte e ovos.

    Para finalizar cubra o topo do recipiente com pão ralado. Leve ao forno a cerca de 150ºC durante 20, 30 minutos. Está pronto quando você notar a formação de uma leve crosta dourada. Sirva ainda quente e acompanhado de uma salada leve de alface ou de uma variedade de legumes cozidos a vapor. Simples, e rápido!

Dicas e AVISOS
  • Prepare você mesma seu pão ralado! Sobrou pão do dia anterior? Corte em fatias finas e leve ao forno a 180ºC durante meia hora. Assim que o pão estiver crocante retire do forno e deixe arrefecer. Coloque na trituradora e já está, pão ralado!
Comentários
blog comments powered by Disqus