» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Bagageiro de teto: conheça modelos

Bagageiro de teto: conheça modelos

Galeria
Bagageiro de teto: conheça modelos

Todo o carro já vem com porta-malas para que os pertences do motorista sejam armazenados, mas nem sempre este espaço é o suficiente, isto acontece principalmente em viagens, quando é necessário levar bagagens a mais como, por exemplo, barracas, colchão inflável, artigos de pesca, entre outras coisas.

Neste caso a melhor coisa a se fazer é recorrer ao bagageiro de teto, que é um objeto instalado na área superior externa do automóvel encontrado em diversos formatos e, a partir desta peça as coisas poderão ser carregadas de maneira segura, sem o perigo de cair durante a viagem. Conheça abaixo modelos de bagageiro de teto.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Primeiramente comece sabendo que é possível encontrar vários modelos de bagageiro de teto, desde pequenos até grandes, a escolha deve ser feita de acordo com a necessidade que a pessoas, quanto mais pertences tiverem de ser transportados maior deve ser o tamanho da peça.

  2. 2

    O primeiro modelo de bagageiro que pode ser citado é aquele feito a partir de plástico e com formato achado, dessa maneira se torna mais fácil a instalação do objeto. Além disso, esta versão pode ser encontrada em tamanhos diferentes com mais ou menos profundidade.

    Neste caso em se tratando de comprimento do bagageiro ele é um pouco reduzido, permitindo o armazenamento de poucos objetos.

  3. 3

    Outra versão que se pode falar é a que se parece bastante com a anterior, porém é mais cumprido, o que faz com que mais artigos possam ser guardados.

    Para quem precisa de mais espaço o ideal é recorrer aos modelos de formato quadrado que são mais profundos que a maioria, nesta situação é possível guardar carrinhos de bebê, malas, barracas, entre outros objetos grandes. Esta versão fica tem que ser instalada com alguns centímetros de distância do teto do carro.

  4. 4

    As pessoas que necessitam de uma bagageiro de tamanho médio podem optar pelo modelo de formato arredondado, que apesar do tamanho limite possui profundidade, fazendo com vários objetos de porte pequeno possam ser armazenados no interior da peça.

  5. 5

    Também é possível encontrar o bagageiro feito de lona, neste caso a instalação do objeto é mais difícil do que os de mais, pois é necessário prendê-lo com cordas específicas.

    A vantagem desta versão é poder ser removida de maneira fácil, os tamanhos do artigo são bem diversificados, devendo ser escolhido de acordo com a necessidade do motorista. Ao optar por esta alternativa é necessário fixar o objeto com segurança, pois do contrário ele poderá se soltar durante o movimento do carro.

Dicas e AVISOS
  • O bagageiro deve ficar bem preso no teto do automóvel.
  • Evite colocar coisa em excesso no bagageiro, pois ele pode não fechar corretamente.
Comentários
blog comments powered by Disqus