» Família » Férias e Planejamento de Viagens » Balada DF: como encontrar

Balada DF: como encontrar

Galeria
Balada DF: como encontrar

Brasília é um lugar onde são tomadas importantes decisões no Brasil. A cidade é conhecida pelas onipotentes construções arquitetônicas e toda política que acontece na capital do Brasil. Contudo a cidade também se mostrou um pólo de turismo que vem crescendo gradativamente. Existem opções para todos os gostos e também para os moradores da cidade. Principalmente para quem deseja se divertir. Existem várias opções de baladas no DF. A cidade não apresenta uma população diversificada, dessa forma é possível frequentar os mais diversos lugares sem preocupação.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Existem opções para muitos estilos e também bolsos. Algumas baladas DF podem parecer um pouco caras para algumas pessoas, porém é preciso ver a qualidade do ambiente, sua localização e os frequentadores. Na orla do lago Paranoá estão algumas das baladas DF mais surpreendentes.

    Elas oferecem algumas opções bem divertidas. O estilo do público frequentador é de pessoas entre 20 e 40 anos, com poder aquisitivo elevado. Nesses locais pode se esperar o bom gosto e também valores um pouco mais elevados. Existem opções mais em conta no centro da cidade e áreas próximas. Na Asa sul e Asa norte é possível encontrar bons bares e casas noturnas excelentes. Com um público em sua maioria de universitários, há opções para diversos gostos musicais e bolsos.

  2. 2

    Um pouco mais afastado do centro está a cidade de Taguatinga. Ótimas baladas DF estão presentes nessa cidade satélite. Principalmente no Pistão Sul da cidade são encontrados bares, casas de eventos frequentadas por moradores das cidades satélites vizinhas. Existem opções para os mais diferentes estilos, desde o pagode e sertanejo ao Rock. Os bares da cidade são famosos pela quantidade de pessoas e também os valores mais acessíveis. As baladas DF não se resumem a bares e casas de eventos. Muitos artistas nacionais e internacionais se apresentam na cidade. O ginásio Nilson Nelson e o estádio Mané Garrincha foram palco de vários músicos de sucesso. Esporadicamente há grandes atrações abertas ao público em geral. Promovidas pela secretaria de cultura da cidade muitos desses shows são gratuitos e acontecem em locais como a Esplanada dos Ministérios.



  3. 3

    Os horários do transporte público é que deixa a desejar na capital. O metrô não funciona após as 23 horas e algumas linhas de ônibus não possuem horários após a meia noite. Dessa forma fica um pouco mais complicado voltar tarde, mas ainda há opções de táxi (mais em conta que outras cidades como São Paulo) ou mesmo a carona voluntária, muito usada na capital. O que não pode é haver desculpa para não aproveitar a balada DF.

Comentários
blog comments powered by Disqus